Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Fevereiro de 2014 às 04:52
Por: Jardel P. Arruda e Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Jardel P. Arruda - OD

Pelo menos 1,5 mil líderes de diferentes regiões de Mato Grosso participaram do lançamento da pré-candidatura do vice-governador Chico Daltro para o governo do Estado, em evento liderado pelo presidente nacional do PSD, ex-prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo. A principal ausência foi do governador Silval barbosa (PMDB), representado pelo presidente do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, além de representantes do Partido da República.

Todas as 1,25 mil cadeiras instaladas no Salão Araras do Centro de Eventos do Pantanal estavam ocupadas pela militância do PSD e partidos aliados – PMDB, PP, PMDB, PCdoB, PSC, Solidariedade, PTB e PT. Outras centenas estavam em pé ou em conversas paralelas no saguão principal do local.

Na coletiva antes do evento, Gilberto Kassab classificou Chico Daltro como um dos quatro mais fortes pré-candidatos do Partido Social Democrático, no Brasil. “Ele é um dos com mais força para sair vencedor nas eleições de 2014. E ele terá todo apoio da Executiva Nacional do partido”, garantiu.

De acordo com Carlos Bezerra, o nome de Daltro agora será colocado na mesa de discussão do grupo governista, para sucessão de Silval, ao lado do de Lúdio Cabral (PT) e de Cidinho Santos (PR). “Até onde eu sei, o Maurição (PR) vai recuar em favor do Cidinho. Agora vamos discutir esses nomes e decidir qual o melhor caminho”, afirmou o cacique peemedebista, antes do início do evento.

Ao comentar as possibilidades de Daltro ser endossado como candidato de grupo, o deputado José Riva (PSD), uma das principais lideranças do partido em Mato Grosso, que inclusive já foi cotado para uma candidatura ao governo, exaltou a força da sigla em todo o Estado – o PSD é a agremiação com maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo estado, além de possuir deputado federal e a segundo maior bancada na Assembleia Legislativa.

Num momento de descontração, o líder do PSD na Assembléia, deputado Walter Rabello Júnior, arrancou sorrisos e aplausos, ao pedir que ficassem em pé os que fossem pedir votos para Chico Daltro. Ao ver Bezerra em pé, Rabello Júnior não perdeu a chance: “Obrigado, ex-governador Bezerra, por se levantar e demonstrar disposição em apoiar o PSD e o nosso pré-candidato Chico Daltro!





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389180/visualizar/