Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Fevereiro de 2014 às 06:48
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Walter Machado / Câmara de Cuiabá

A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá notificou o vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), na manhã de quinta-feira (06), de que está sendo investigado por quebra de decoro. Ex-presidente do Poder Legislativo, que renunciou em novembro sobre forte pressão, Moreira Lima tem cinco sessões ordinárias para apresentar sua defesa à Comissão de Ética.

No final da sessão desta quinta-feira, no corredor anexo ao plenário das deliberações, o ofício foi protocolizado com João Emanuel e tem a assinatura dos três membros efetivos da Comissão de Ética: vereadores Toninho de Souza (PSD), presidente; Oséias Machado (PSC), vice-presidente; e Ricardo Saad (PSDB), relator. 

Toninho de Souza disse que o trabalho é norteado pela Resolução 021, de agosto de 2009, que instituiu o Código de Ética da Câmara Municipal. “Esse é o nosso parâmetro, para trabalhar, durante o período que durar o processo. Após a defesa do vereador João Emanuel, então, daremos início às oitivas”, observa o presidente da Comissão de Ética, em mini-coletiva na Sala de Imprensa Radialista Américo Lucas, anexa ao plenário das deliberações. 

Outro lado

João Emanuel não quis se manifestar sobre a notificação da Comissão de Ética. Em entrevista ontem para o Olhar Direto, ele disse que “a questão está judicializada” e que a documentação seria enviada à sua equipe jurídica, chefiada pelo advogado Eduardo Mahon, responsável por sua defesa.

Desde a semana passada, a defesa de João Emanuel tem uma decisão liminar do desembargado Juvenal Pereira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que suspende a validade da investigação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que resultou na ‘Operação Aprendiz’.





Fonte: Olhar Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389181/visualizar/