Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Fevereiro de 2014 às 11:56

    Imprimir


Pré-candidata a deputada estadual, Janaina Riva, filha do deputado José Riva, ambos do PSD, se considera pronta para encarar uma disputa eleitoral. Ela é considerada a herdeira política do pai, que não deve disputar o pleito deste ano.

Janaína foi oficializada pré-candidata depois que sua mãe, a secretária estadual de Cultura Janete Riva (PSD), decidiu não concorrer ao pleito. 

Segundo a própria Janaína, no início Janete até cogitou a possibilidade, mas, diante da decisão de Riva em abandonar a vida pública para se dedicar mais à família, decidiu apoiar a filha. 

Aos 25 anos de idade, Janaína, por sua vez, afirma que durante a vida toda se preparou para a candidatura. 

Um de seus desafios será conquistar uma boa votação em Cuiabá. Ela, no entanto, acredita que não terá tanta dificuldade. Pondera que nasceu em Juara, mas cresceu na Capital. 

Acontece que Riva, apesar de bater recordes em números de votos, nunca teve uma votação expressiva em Cuiabá. Para a filha, o motivo é o fato de o pai ser considerado um “deputado do nortão”. 

Outro ponto que poderá pesar na aceitação do eleitorado é o fato de ela ser esposa do vereador por Cuiabá João Emanuel (PSD) que, recentemente, se viu acusado de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e grilagem de terras. 

Ainda assim, Janaína descarta ser prejudicada. Ressalta, todavia, que em Cuiabá será preciso mostrar melhor quem ela é conversar mais com os eleitores. “Vou ter que gastar sola do sapato”, diz. 

Já João Emanuel acredita que a esposa possa, sim, sofrer um pouco por conta do desgaste gerado pela situação. Mesmo assim, avalia que boa parte dos pouco mais de cinco mil eleitores que o elegeram ainda continuem o apoiando. (TA)





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389207/visualizar/