Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Fevereiro de 2014 às 10:54
Por: Tarso Nunes e Glaucia Colognesi

    Imprimir


Divulgação
Blairo Maggi e José Riva entram em acordo
Blairo Maggi e José Riva entram em acordo

O senador Blairo Maggi (PR) prometeu ouvir todos os partidos da base aliada do governo Silval Barbosa (PMDB) antes de decidir de qual lado do palanque estará nas eleições de outubro. A informação é do cacique do PSD, deputado José Riva.

Após ter cobrado uma posição do senador, na reunião do bloco governista que contou com 29 lideranças de 9 partidos (PMDB, PR, Pros, PSD, PC do B, PT, PP, PRB e PSC), o deputado Riva ligou para Blairo para saber o posicionamento dele. Riva não aguentou esperar o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, agendar reunião das lideranças com o senador. "Queria saber da posição dele, pois o Blairo é o maior líder do PR e, por isso, tem responsabilidade e compromisso maior", salienta Riva.

O senador disse a Riva que não tem uma posição quanto às alianças, mas o tranquilizou ao se comprometer a não tomar uma decisão isolada. Acontece que o deputado se mostra inconformado com a aproximação de Blairo ao pré-candidato de oposição, o senador Pedro Taques (PDT). Nas eleições de 2010 o pedetista se mostrou duro adversário, ao adotar como slogan de campanha “Mato Grosso 100% equipado, 20% roubado!”, em referência ao escândalo dos maquinários que manchou a imagem do governo Maggi/Silval.

Por isso, Riva considera a virtual aliança como contraditória. Ele também considera traição o fato de Blairo cogitar estar no palanque contrário ao do grupo de Silval que deu sustentação ao seu governo durante sete anos e o ajudou a se eleger senador. 

Além disso, o social-democrata  tem forte rejeição a Taques, porque como procurador da República em Mato Grosso propôs inúmeras ações na Justiça contra o deputado sob acusação de desvio de dinheiro da Assembleia. Com forte bandeira de combate à corrupção ao entrar para o meio político, Taques também levou essa rivalidade com Riva para os debates eleitorais.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389220/visualizar/