Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Fevereiro de 2014 às 09:12
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Principal nome do PP para compor a chapa majoritária ao Palácio Paiaguás, o empresário do setor do agronegócio Eraí Maggi (PP) garante não ter desistido de disputar do processo eleitoral de outubro, mas alega falta de tempo para as articulações políticas. 

“Não desisti de nada. Apenas estou me dedicando a minhas empresas, que tomam muito meu tempo, e me afastando um pouco das discussões sobre as eleições”, explica. 

No início deste mês, o Partido Progressista (PP) avaliou dar um “ultimato” a Eraí para que definisse se começará a empreitada como pré-candidato ao governo do Estado ou não. 

Ele, no entanto, demonstrou ainda ponderar sobre o assunto, diante da necessidade de se afastar dos negócios para ingressar na carreira política. 

O próprio presidente regional do partido, deputado estadual Ezequiel Fonseca, defendeu que a legenda seguisse o mesmo caminho do Partido dos Trabalhadores (PT), que consolidou o nome do ex-vereador Lúdio Cabral para a disputa pelo cargo de governador, no mês passado. 

“O PP tem que fazer a mesma coisa. Esse negócio de uma hora é pré-candidato, outra hora é não é, não dá certo”, defendeu na ocasião. 

Até o momento, o PP é um dos partidos que compõem a base do governador Silval Barbosa (PMDB), juntamente com o PSD, PT, PCdoB, PR, Pros, PRB e PSC. Ezequiel, porém, afirma que nenhuma decisão está oficialmente tomada. 

Mesmo assim Eraí Maggi será incluído na pesquisa organizada pelo grupo para avaliar o cenário político e as intenções de voto da população pelas opções de pré-candidatos disponíveis. 

O empresário decidiu se filiar ao PP em outubro do ano passado e definiu que seria o candidato ao governo. Nos últimos meses, todavia, ele afirmou que se “desligaria” das questões políticas até que conseguisse se desvincular de seus negócios.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389607/visualizar/