Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 04:58

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso prorrogou para o dia 21 de março o prazo final para que os eleitores de Rondonópolis façam a coleta biométrica e a revisão de seus dados eleitorais. O cadastramento estava previsto para terminar hoje, mas como apenas 73% dos eleitores fizeram o cadastro, sendo 102 mil dos 140 mil, o prazo foi estendido.

A chefe de cartório da 10ª zona eleitoral, Hiromi Mizobe, disse, por meio da assessoria, que revisar pelo menos 80% do eleitorado é uma exigência para os municípios com mais de 100 mil eleitores. “Se esse percentual não for alcançado, a revisão biométrica de Rondonópolis pode não ser homologada, ou seja, considerada válida”.

Ela também disse que “a biometria em Rondonópolis será um sucesso se houver a participação efetiva de todos os envolvidos. Não temos a expectativa de atingir 100%. Isso porque dos quase 140 mil eleitores, muitos não residem mais no município. Por outro lado, queremos cadastrar todos que residem aqui, pois ao término da revisão, teremos o quantitativo real de eleitores”.

O eleitor que não se cadastrar terá o título cancelado e ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, que é utilizado para o exercício de alguns direitos, entre eles: tirar passaporte, tomar posse em cargo público, fazer matrícula em instituição de ensino superior e obter benefícios do governo federal.

O atendimento ao eleitor acontece no Fórum Eleitoral, na rua Fernando Corrêa da Costa, Centro ou na 46ª zona, na rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da biblioteca municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Além dos postos fixos de atendimento, o eleitor tem a opção de fazer o cadastramento nas unidades itinerantes. Atualmente duas estão em funcionamento no Rondon Plaza Shopping, aberto das 12h às 18h e em um supermercado, das 8h às 17h.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389763/visualizar/