Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 19:54

    Imprimir


Pré-candidato ao governo do Estado, Lúdio Cabral (PT) já começa a discutir em municípios do interior seu projeto com vistas a conquistar o comando do Palácio Paiaguás. 

Hoje o petista tem uma agenda intensa de reuniões em municípios do Norte do Estado, a começar por Matupá (distante 697 quilômetros de Cuiabá), a cidade do governador Silval Barbosa (PMDB). 

O ex-vereador ainda deve fazer encontros em Guarantã do Norte (distante 728 quilômetros de Cuiabá) e Alta Floresta (a 774 quilômetros da Capital). 

Ontem (14) o petista já esteve em Sinop (a 477 quilômetros de Cuiabá), cidade considerada a Capital do Nortão. Lá, Lúdio fez um grande encontro aberto ao público na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Depois, seguiu para Colíder, onde se encontrou com o prefeito e com lideranças políticas locais. 

Em todas as cidades, Lúdio tem destacado sua vontade de ser governador do Estado. Também tem ouvido os anseios da população, o que deve ajudar a montar seu plano de governo. “Vamos colher elementos para isso”, diz. 

O petista afirma que a principal expectativa da população é quanto à melhoria dos serviços públicos. Quanto a isso, ele tem levado a necessidade de alinhamento entre os governos federal, estadual e municipal. 

Ressalta, por exemplo, ter ouvido em Sinop relatos de que o município – comandado pelo peemedebista Juarez Costa – recebeu, nos últimos anos, investimentos na ordem de R$ 1 bilhão do governo federal. 

Os encontros promovidos pelo petista são semelhantes ao que já faz seu possível adversário, o senador Pedro Taques (PTD) que, nos próximos dias, devem intensificar a agenda de viagens pelo interior. 

Depois de passar pelo Araguaia e Baixada Cuiabana, Taques deve ir para o médio norte. Já Lúdio ainda não anunciou as próximas cidades que visitará. 

DEFINIÇÃO – O petista ainda aguarda a definição de seu grupo para saber se será o candidato ao governo. Seu nome foi colocado em uma pesquisa qualitativa que começará a ser realizada no início do mês. (TA) 





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389819/visualizar/