Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 16 de Fevereiro de 2014 às 09:55

    Imprimir


O vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB), recebeu do coordenador das comissões responsáveis pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, Josemar Ramiro, a última minuta do PCCS do Sistema Único de Assistência Social – Suas. A prefeitura vai analisar a viabilidade das propostas e fazer as revisões junto à categoria e ao Sindicato dos Servidores Públicos do município (Sispmur), antes de encaminhar para votação na Câmara. 

A comissão, composta por assistentes sociais, explicou que a secretaria possui poucos servidores concursados – apenas 42 – sendo que três deles prestaram concurso para cargos de nível superior. A secretaria de Assistência Social, que recebe recursos dos governos Federal e Estadual, é a que tem menos profissionais efetivos. 

Para a assistente social Paula Ávila, os serviços têm sido prejudicados pela falta de profissionais na área. “Temos, por exemplo, vários Centros de Referência a Assistência Social (CRAS), que atendem uma demanda de 48 bairros urbanos e mais oito unidades rurais, e muitas vezes um assistente social começa o trabalho e não tem continuidade, pois ou é demitido ou recebe outras propostas de trabalho melhores”, disse. 

Por isso, os profissionais querem a estabilidade provida pelo concurso público para não ter os trabalhos interrompidos, bem como segurança de não ser desligado da função. “O último concurso foi em 2000. A população sai perdendo com trabalhos interrompidos e, além disso, estamos esperando que esse PCCS seja pelo menos apresentado desde 2006, no entanto, os prefeitos que passaram por aqui não resolveram essa situação”, afirmou Paula. 

Salles explicou para a comissão que a minuta vai passar por uma revisão junto aos secretários de Administração e Planejamento, Carlos Vazeli e Valdecir Feltrin, e garantiu que as propostas viáveis serão aceitas. “Não podemos admitir que profissionais que exercem a mesma função recebam salários diferentes, por não trabalharem na mesma secretaria, por exemplo, um administrador tem que receber a mesma remuneração independente da pasta onde atua”. O novo PCCS da Prefeitura de Rondonópolis está dividido por áreas, entre elas assistência social, administração, educação e saúde.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389853/visualizar/