Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 16 de Fevereiro de 2014 às 12:34

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que o PMDB terá um candidato na chapa majoritária nas eleições deste ano, independentemente de sua eventual candidatura ao Senado. 

Em entrevista na sexta-feira (14), em Santo Antonio de Leverger (27 km ao Sul de Cuiabá), após visita ao navio da Marinha Brasileira que percorrerá comunidades ribeirinhas no Pantanal mato-grossense, Silval disse, também, que ainda está em dúvida sobre concluir o mandato até o final do ano ou sair do Governo até 5 de abril para se candidatar. 

“O problema é que todo ano é a mesma coisa: as pessoas querem que se antecipe o processo de formação de aliança. Mas, as convenções são até 30 de junho. De qualquer forma, eu sendo candidato ou não, o PMDB vai participar da chapa majoritária”, afirmou.

"Estamos trabalhando para compor um 'chapão' e, de preferência, até reeditar o arco de alianças que tivemos no passado. E o PMDB tem muitos bons nomes para compor a chapa majoritária"

Compõem a chapa majoritária o candidato a governador e seu vice-governador, além do candidato a senador e seus dois suplentes. 

Já os deputados estaduais e federais são eleitos no sistema proporcional. 

“Estamos trabalhando para compor um 'chapão' e, de preferência, até reeditar o arco de alianças que tivemos no passado. E o PMDB tem muitos bons nomes para compor a chapa majoritária”, disse o governador. 

Ele mencionou como possibilidades do PMDB para a majoritária os nomes do ex-secretário de Administração, advogado Francisco Faiad; do presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra; da deputada estadual Teté Bezerra; e do ex-deputado Jorge Yanai, da região de Sinop. 

Atualmente, nove partidos compõem o grupo que pretende eleger o sucessor de Silval com apoio dele e a da presidente Dilma Rouseff (PT): PMDB, PT, PSD, PROS, PR, PC do B, PP, PRB e PSC. 

O “blocão” trabalha para escolher um candidato ao Governo capaz de fazer frente ao senador Pedro Taques (PDT), virtual candidato da oposição.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389855/visualizar/