Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Fevereiro de 2014 às 09:54

    Imprimir


Os juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) apreciam em sessão ordinária, amanhã, o relatório final dos trabalhos de revisão biométrica realizados em Lucas do Rio Verde, entre agosto e novembro do ano passado. Dos 33,3 mil eleitores, 25,1 mil procuraram os postos da justiça eleitoral. O Ministério Público Eleitoral opinou pelo cancelamento dos títulos de 8,1 mil que deixaram de comparecer. A biometria possibilita a identificação do eleitor pela digital, dificultando fraudes eleitorais

No relatório o juiz da 24ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, Cássio Furim, apontou que “os trabalhos revisionais ocorreram de forma tranqüila, tendo em vista que não houve denúncias e/ou ocorrências feitas durante o processo revisional. Não houve credenciamento de Delegados por parte dos Partidos Políticos, bem como não houve acompanhamento de Fiscais, embora este Juízo tenha dado amplo conhecimento da realização do processo revisional”.

Durante o processo, o magistrado destacou que a medida que “os eleitores foram se apresentando ao local de revisão, recebiam senhas para o atendimento, com vistas a observar à ordem de chegada, em especial os atendimentos prioritários (idosos, gestantes etc), com senhas específicas”. Frisou ainda que  “servidores realizavam um pré-atendimento, onde havia checagem da documentação, a fim de certificar se o eleitor portava todos os documentos necessários.

O juiz apontou ainda a “atenção especial à documentação comprobatória do domicílio eleitoral, visto que o município de Lucas do Rio Verde havia atingido o percentual máximo de eleitores em relação ao número de habitantes”.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389902/visualizar/