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Sábado - 22 de Fevereiro de 2014 às 18:53

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O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande liberou para o tráfego o trecho da Avenida Miguel Sutil que estava bloqueado para a realização da primeira etapa da obra de construção da passagem da Trigo de Loureiro, próximo ao viaduto que passa sobre Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).

Os trabalhos estavam sendo realizados na pista que faz o sentido Rodoviária-Avenida do CPA e, agora, serão transferidos para a pista contrária (Av. do CPA-Rodoviária).

Com isso, o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra, realiza uma nova interdição no trânsito da região, semelhante à que foi feita na primeira etapa, com a transferência do trânsito para a outra pista.

Dessa forma, quem segue para a Rodoviária será conduzido para a pista que antes estava bloqueada, dividindo-a com os carros que seguem na direção contrária em um trecho de aproximadamente 400 metros.

Segundo o consórcio, todo o desvio estará devidamente sinalizado e a orientação é para que os motoristas respeitem o limite de velocidade que constará nas placas instaladas no local.

A obra

A passagem em nível da Trigo de Loureiro terá 40 metros de comprimento sob a Perimetral, realizando a interligação direta entre os bairros Araés (atrás da Polícia Federal) e Consil, facilitando assim o acesso dos motoristas à Avenida do CPA, bem como à área Central de Cuiabá. 

Cerca de 50 pessoas trabalham nessa frente de obras. As atividades continuam com a execução das estacas, vigas, lajes e pavimento. 

Após a conclusão da segunda fase da obra, o Consórcio VLT executará a escavação do túnel, e as demais atividades necessárias que antecedem a pavimentação, sinalização e iluminação, para na sequência entregar a obra de arte especial ao Governo de Mato Grosso. 

A passagem em nível na rua Trigo de Loureiro estará integrada às novas pistas que estão sendo construídas para o alargamento do viaduto da Miguel Sutil (sobre a avenida do CPA), que tornarão o trânsito mais dinâmico para quem segue pela Perimetral em direção à Trincheira Trabalhadores/Jurumirim ou à Rodoviária.

VLT

As obras no local pertencem ao Eixo 1 (CPA-Aeroporto) do VLT e são executadas pelo Consórcio VLT Cuiabá – formado pelas empresas Santa Bárbara, CR Almeida, CAF Brasil Indústria e Comércio, Magna Engenharia Ltda. e Astep Engenharia Ltda.

O pacote completo para implantação do modal está orçado em R$ 1,47 bilhão. 

Ao todo, o metrô de superfície percorrerá 22,2 km, divididos em dois eixos.

O Eixo 1, que ligará a região do CPA, em Cuiabá, ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, terá 15 km. Esse trajeto contará ainda com dois terminais de integração (CPA e André Maggi).

Na via também serão construídas 22 estações, bem como os dois terminais e obras de arte (viadutos, pontes e trincheiras).






Fonte: Midia News

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