Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 23 de Fevereiro de 2014 às 09:49

    Imprimir


O ex-vereador Lúdio Cabral (PT), derrotado nas eleições municipais de 2012 para a Prefeitura de Cuiabá, articula uma candidatura ao governo do Estado, diante da indefinição de nomes da base governista. Porém, o petista encontraria resistência dentro do próprio partido. O deputado estadual Alexandre César (PT), líder do grupo majoritário do partido, no entanto, ao ser questionado se estaria entre os que não aceitaria a candidatura de Lúdio, respondeu um categórico ‘não’. Mas, mesmo sem a reportagem abordar o nome do juiz federal Julier Sebastião da Silva, o deputado teceu inúmeros elogios ao magistrado e garantiu que ele possui condições de encabeçar a majoritária.

O posicionamento de Alexandre César expõe as fissuras existentes no partido, porém, a base governista passa por indefinição quanto a chapa majoritária que deve disputar as eleições de 2014, por não possuir um nome condizente para o embate com o candidato da oposição, senador Pedro Taques (PDT). 

Para o deputado, este é o momento certo para que o PT encabece uma disputa majoritária, e Julier, na visão do parlamentar, é o nome ideal para ir às urnas. 

“O interesse maior é pelo palanque da reeleição da presidente Dilma Rousseff, e que seja forte para vencer aqui. Quanto ao Lúdio, eu não tenho veto nenhum quanto a sua candidatura, mas é preciso tempo, estamos em um processo de construção de um projeto, de diálogo com outros partidos, com o Julier e internamente. Não podemos nos precipitar”, sentenciou Alexandre César. 

O deputado afirmou que é preciso ter cautela para definir as candidaturas. “Eu acredito que este seja o momento do PT encabeçar a disputa, com o Julier vindo para o partido e o Lúdio iremos conduzir o processo com candidatos ao governo. Temos estes dois nomes que tem as melhores condições de manter este grupo coeso e unido, mas acredito que quem reúna todas as condições é o Julier. Sem nenhum demérito aos candidatos dos outros partidos”, salientou.

O juiz federal Julier Sebastião da Silva tem até o dia 5 de abril para decidir se abandona a toga para disputar o governo de Mato Grosso. As articulações para uma eventual candidatura começaram a pleno vapor no ano passado e foram interrompidas após o nome do juiz estar envolvido na polêmica Operação Ararath II deflagrada pela Polícia Federal.

Contudo, informações dão conta que em encontro da base governista nesta segunda-feira (24), o PT deve apresentar o nome de Julier como candidato e avançar com os diálogos neste sentido. Ainda assim, há segmentos da base aliada que apostam na candidatura do senador Blairo Maggi (PR), que afirmou reiteradas vezes, não mais disputar, porém, seu nome continua a ser ventilado à exaustão, como única alternativa de combater Pedro Taques.






Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390023/visualizar/