Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 23 de Fevereiro de 2014 às 17:54

    Imprimir


Embora as eleições só ocorram em outubro e os pré-candidatos ainda precisem passar pelas convenções, o Vale do Araguaia vive a movimentação da pré-campanha com as articulações dos possíveis candidatos. Em Barra do Garças, principal colégio eleitoral da região, ao menos seis nomes com visibilidade política, buscam o fortalecimento do nome para concorrer a vaga na Assembleia.

A maioria dos pré-candidatos já possui experiência política e concorrerão pela segunda vez ao Legislativo, sendo eles Adalto de Freitas Filho, o Daltinho (Solidariedade); Cândido Teles (PSB), Leandro Soares (PSD) e Eduardo Moura (PPS), que tentarão a sorte mais uma vez. Dos quatro, apenas Eduardo Moura ainda não concorreu à Assembleia, sendo duas vezes candidatos a deputado federal e hoje é suplente.

Outros três nomes vão debutar em uma eleição estadual. O vereador barra-garcense de segundo mandato Julio Cesar (PSDB), o advogado Sandro Saggin (Pros) e o empresário Ari Dornelles (PSD), com domicílio eleitoral em Confresa, no Norte Araguaia.

Veterano e tendo currículo envolvimento em sucessivas polêmicas com a direção estadual do PMDB e ser fritado dentro do partido, o suplente Daltinho enxerga, no recém-criado Solidariedade, a chance de eleição para voltar a ocupar uma cadeira de titular, perdida em 2010, ao não ser reeleito. A mesma pretensão tem o advogado Cândido Teles, que recentemente, teve a oportunidade de assumir por três meses a vaga do deputado Zeca Viana (PDT).

“A convite da direção estadual assumimos o compromisso de reestruturar o PSB e, ao mesmo tempo, viabilizar nosso nome para uma eventual pré-candidatura a deputado estadual. Por onde nós passamos, a receptividade tem sido boa”, diz Teles.

O empresário Leandro Soares, que conta com o apoio do prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, aproveitou o recente encontro estadual do PSD, em Cuiabá, para fortalecer o projeto político com as principais lideranças do partido. 

“Estou mantendo contato com prefeitos, vereadores e lideranças políticas para ter uma base sólida nessas eleições”, disse Leandro.O vereador Julio Cesar, que poderá concorrer pela primeira vez como pré-candidato a deputado estadual, já recebeu a incumbência do PSDB, de representá-lo na região do Araguaia. “Essa é a intenção do diretório estadual e meu nome tem sido articulado para ser esse representante. É um projeto que está sendo amadurecido desde o ano passado e que tem tudo para dar certo”, assinala.

Ainda em Barra, o advogado Sandro Saggin foi apresentado pelo deputado federal Valtenir Pereira (Pros) como o pré-candidato da agremiação no Araguaia. Filho do ex-deputado Lincoln Saggin, Sandro é outro debutante em eleição estadual. Sua experiência eleitoral se resume às eleições municipais de 2012, na condição de vice na chapa de Daltinho.

Novato e com domicílio eleitoral no Norte Araguaia, o empresário Ari Dornelles deve representar o PSD na região. Ele recebeu aval do presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e do secretário-geral de Mato Grosso, deputado José Riva, para trabalhar a pré-candidatura. 

Dornelles reforçou que a pré-candidatura ainda é um projeto e que tem conversado com os líderes regionais e partidários para juntos definirem a melhor estratégia para a região. “O que não pode acontecer é o Araguaia seguir sem representatividade”, reforça.






Fonte: Agua Boa News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390039/visualizar/