Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Fevereiro de 2014 às 08:47

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT

O semblante preocupado do governador Silval Barbosa (PMDB), ao lado do ministro Wellington Moreira Franco (PMDB), da Secretaria de Aviação Civil, durante visita às obras do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, denotavam que a existência de novidade no ar. Barbosa trocou poucas palavras com os jornalistas que faziam a cobertura do evento e para alguns, confirmou que irá se reunir com o secretariado nesta terça-feira (25/02), no Salão Garcia Neto do Palácio Paiaguás, para “pedir empenho da equipe e fazer um anúncio”.

“O governador vai pedir prioridade para os eventos da Copa do Pantanal. Todos focados num mesmo objetivo”, explicou o secretário Pedro Nadaf, chefe da Casa Civil e coordenador do encontro. “É possível que vamos tratar de assuntos gerais, mas esse [possível candidatura], por enquanto, não está na pauta”, observou Nadaf.

Informalmente, todavia, a reportagem do Olhar Direto apurou que a expectativa da maioria é de que o governador anuncie a sua permanência à frente do governo de Mato Grosso até dezembro deste ano. Tanto que Silval nem vai à reunião na noite desta segunda-feira (24/02), no Hotel Odara, envolvendo dirigentes dos nove partidos aliados.

Contudo, existem alguns, inclusive familiares, que esperam o anúncio da candidatura de Silval Barbosa ao Senado, perante todo o secretariado do Poder Executivo de Mato Grosso. Embora Nadaf insista que a reunião é técnica, a maioria espera conteúdo político para o encontro. “Todos os secretários foram convocados pelo governador para a manhã desta terça (24), a partir das 8 horas, no salão Garcia Neto”, resumiu Pedro Nadaf.

Silval Barbosa se mostrou arredio com a imprensa, no Aeroporto marechal Rondon, ao lado do ministro Moreira Franco e dos deputados federais Carlos Bezerra, presidente do PMDB; Wellington Fagundes, presidente do PR; e Valtenir Pereira, presidente do Pross. 

Num primeiro momento, em tese, a reunião do secretariado é para Silval e o secretário Marcel Souza de Cursi, titular da Sefaz, tratarem das metas que deverão ser adotadas pelo governo de Mato Grosso para fechar o exercício sem déficit, em dezembro. As estimativas preliminares indicam um rombo superior a R$ 450 milhões, sem contar possíveis despesas extras no período da Copa do Pantanal.

O tom político na reunião pode ser dado também pelo vice-governado Chico Daltro, presidente do PSD e secretário de Estado das Cidades. Ele espera que o governador anuncie sua saída do comando do Palácio Paiaguás para disputar as eleições de 2014.

Para os que desejam ser candidatos, o prazo legal para desincompatibilização de cargo público determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que se encerra no dia 5 de abril. Isso serve para Barbosa e o juiz federal Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara do Fórum J. J. Moreira Rabello. 

Embora o líder nas pesquisas seja o ex-vereador Lúdio Cabral, a tendência é de que Julier Sebastião deva ser o candidato a governador pelo PT.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390133/visualizar/