Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Fevereiro de 2014 às 16:17

    Imprimir


Reprodução/Ilustração
Segundo a Justiça, durante a instrução criminal foi comprovado que o réu ameaçou a ex-companheira
Segundo a Justiça, durante a instrução criminal foi comprovado que o réu ameaçou a ex-companheira

A Justiça condenou Silvano Rodrigues de Oliveira a 20 anos de prisão pelo assassinato do jovem Rodrigo Frasson, morto com 11 facadas na cidade de Juara (cidade a 650 quilometros ao norte de Cuiabá). 

A vítima era namorado da ex-esposa do condenado. O assassinato ocorreu no dia 17 de julho do ano passado. Réu preso, ele foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Juara.

A sentença foi por homicídio triplamente qualificado - motivo torpe, meio cruel e com a utilização de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa por parte da vítima.

Na época, o crime gerou bastante comoção na cidade, considerando a brutalidade com que foi cometido.

Conforme o processo, além de estar inconformado com o fim do relacionamento que mantinha com a sua ex-companheira, Silvano não admitia a possibilidade da mesma ter iniciado um romance com a vítima. 

Ele dizia que ele seria o “único homem da vida dela e que não teria nenhum mais”;

“O réu praticou o crime por motivo torpe, isto é, pelo repugnante sentimento de posse pela pessoa de sua ex companheira, haja vista que já se encontrava separada dela há vários meses, e mesmo assim não admitia que a jovem se relacionasse com nenhum outro homem”, destacou o promotor de Justiça Leonardo Moraes Gonçalves.

Segundo ele, durante a instrução criminal foi comprovado que o réu ameaçou a sua ex-companheira por várias vezes, dizendo-lhe que se não fosse dele, não seria de mais ninguém e que mataria quem estivesse com ela.

“Ao reconhecerem o motivo torpe, automaticamente os jurados rechaçaram a tese da defesa de que o homicídio foi praticado por domínio de violenta emoção logo após a injusta provocação da vítima”, explicou o representante do Ministério Público.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390173/visualizar/