Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Fevereiro de 2014 às 10:13

    Imprimir


Cabo Miguel de Melo/ PM de Nova União

O corpo do piloto que morreu carbonizado após um acidente de avião foi encaminhado nesta quarta-feira (26) para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. Um exame de DNA deve ser feito na tentativa de descobrir a identidade do piloto morto. O acidente ocorreu na segunda-feira (24), quando o avião monomotor fez um pouso forçado e pegou fogo ao atingir o solo, no Distrito de Nova União, na cidade de Cotriguaçu, a 920 km da capital. De acordo com a Polícia Civil, o avião tinha sido furtado de uma empresa de táxi aéreo em Ourilândia do Norte, no Pará. Um homem de 33 anos, que era passageiro do avião, sobreviveu ao acidente.

A Polícia Civil de Cotriguaçu ainda aguarda que o passageiro da aeronave, internado em estado grave em um hospital, se recupere e possa dar oficialmente o depoimento sobre o acidente e se explicar sobre o furto do avião.

“O cadáver do piloto foi levado ao IML de Cuiabá para que familiares possam fazer o exame de DNA”, disse ao G1 o investigador João Cícero. A suspeita, ainda não confirmada, é que o piloto seria boliviano. O corpo do piloto está sendo transportado por um carro funerário e deve chegar durante a tarde na capital mato-grossense.

A polícia também já oficializou um pedido à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para que seja feita uma análise e perícia dos destroços da aeronave. O passageiro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade de Juína. Ao G1, a gerência de enfermagem da unidade informou que o quadro de saúde do passageiro continua grave e não houve apresentou melhora entre terça e quarta-feira.

De acordo com o setor de enfermagem da unidade hospitalar, o rapaz teve mais de 50% do corpo queimado e respira com a ajuda de aparelhos. Nenhuma intervenção cirúrgica foi feita, apenas curativos sobre as queimaduras, segundo o hospital.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390208/visualizar/