Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 16:02

    Imprimir


O prefeito municipal de Nova Marilândia Wener Santos, estevem em São Paulo na noite da última quarta-feira (26.02), onde se reuniu com a Diretoria Jurídica do Grupo Itamaraty para tratar da situação dos acampados numa área de propriedade da empresa, denominada de Assentamento Pompéia.

Várias famílias estão acampadas no local, e nos últimos dias receberam visita de advogados dando conta de que se os acampados não comprassem a área, seriam retirados do local, o que causou medo e aflição nas famílias. A pressão é grande sobre os acampados, que tem sido convidados a participar toda semana de reuniões com o objetivo de discutir a aquisição da propriedade.

Wener Santos ouviu dos diretores que os supostos advogados que fazem pressão nos acampados, não possuem autorização para falar ou negociar em nome da Usinas Itamaraty, e que estariam agindo de má fé, sem o consentimento dos proprietários.

“Os assentados não precisam se preocupar, porque de forma alguma serão despejados, e nós vamos trabalhar no sentido de viabilizar a aquisição da área para que as famílias sejam definitivamente assentadas” garantiu Santos.

O prefeito informou ainda que já possui autorização do Governador Silval Barbosa para fazer a regularização via Estado de Mato Grosso, e que vai trabalhar via Procuradoria Geral do Estado (PGE) para buscar a melhor solução jurídica para a situação e pôr o fim ao impasse que já se arrasta a mais de 15 anos. Uma das alternativas seria o Estado adquirir a área e promover a reforma agrária. Ao todo serão assentadas 250 famílias.

Participaram do encontro os advogados Francisco Faiad, Ana Cristina, Samuel Rosilho e o vereador Manoel Fernandes, e advogado Ernesto,  representante jurídico do Grupo Itamaraty.





Fonte: Spartacus Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390326/visualizar/