Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Março de 2014 às 17:18

    Imprimir


O partido Solidariedade, criado no final do ano passado, vai integrar o primeiro escalão da Prefeitura de Cuiabá a partir do próximo mês. A informação é do prefeito Mauro Mendes (PSB). 

Em reunião com os três vereadores que compõe a bancada da legenda na Câmara – Clovito Hugueney, Haroldo Kuzai e Domingos Sávio - o socialista afirmou que definirá até o próximo dia 10 qual Pasta será destinada à sigla. 

A tendência é que a legenda assuma a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, comanda hoje por Elias Alves de Andrade. 

Isto porque, o titular é alvo de investigação no Ministério Público Federal (MPF) por acúmulo ilegal de cargo, uma vez que, além de secretário, é professor na Universidade Federal de Mato Grosso. Elias garante já ter se desincompatibilizado do cargo na UFMT. 

Apesar de Mendes ainda não ter confirmado a Pasta, o Solidariedade já discute internamente quem indicar para representar o partido no Palácio Alencastro. Nos bastidores, especula-se que Domingos Sávio será o escolhido, mas ele próprio não confirma a informação. 

"Não tem nada definido ainda. Estamos aguardando um posicionamento do Mauro. Apenas cobramos espaço na gestão que apoiamos e o prefeito ficou de nos dar uma resposta", desconversa o vereador. 

Caso Domingos assuma a secretaria, deixará vaga uma cadeira na Câmara. O primeiro suplente Arnaldo Penha, que também trocou o PMDB pelo SDD, é quem deverá substituí-lo. 

Penha foi vereador na legislatura passada. Respondia, inclusive, pela primeira vice-presidência da mesa diretora. Com 2.194 votos, no entanto, não obteve êxito no pleito de 2012.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390458/visualizar/