Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 02 de Março de 2014 às 23:13

    Imprimir


O secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, terá que detalhar todos os gastos com as obras voltadas ao Mundial aos deputados estaduais. Ele deve comparecer à Assembleia Legislativa no próximo dia 12. 

Apenas com as obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o Estado já gastou R$ 724,7 milhões, o que representa 48% do valor total da obra, já que o contrato é de R$ 1,4 bilhão. Os dados são do programa Geo-Obras, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

A convocação partiu da Comissão de Infraestrutura do Legislativo estadual, comandada pelo deputado Sebastião Rezende (PR), e é um reflexo das suplementações realizadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) aos empreendimentos voltados à Copa. 

O secretário também deverá apresentar um balanço do andamento de todas as obras. Os questionamentos serão em busca respostas ao relatório do Conselho Regional de Engenharia (Crea) que identificou falhas em 11 intervenções de mobilidade urbana. 

Entre as preocupações dos deputados estão a qualidade de execução dos projetos e o volume de recursos aplicado pelo governo nos empreendimentos. 

“Queremos saber todos os gastos detalhados. Quais aditivos foram autorizados e qual a fiscalização feita pela Secopa, além de informações sobre as suplementações”, diz o republicano.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390546/visualizar/