Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Março de 2014 às 20:28

    Imprimir


O secretário de Trânsito e Transporte de Cuiabá, Antenor Figueiredo, afirma que até sexta (7) o novo edital de licitação dos radares será publicado. “Estamos terminando o processo que vai permitir a participação de consórcios”, explica o secretário em entrevista ao Rdnews. Esta será a segunda tentativa para a implementação dos radares na Capital.

O fracasso do primeiro pregão pegou a prefeitura de “causas curtas”, tendo em vista que várias empresas adquiriram o edital, mas na hora da apresentação das propostas nenhuma interessada deu lance. O Executivo explica que 18 empresas retiraram o edital, sendo que seis destas fizeram vistorias técnicas para saber os pontos de instalação dos dispositivos.

Para que não haja outro desinteresse, o novo edital vai permitir a entrada das empresas por meio de consórcios. “Isso vai incentivar a participação das empresas”, acredita Antenor. Após a escolha da vencedora do certame, serão realizados testes técnicos que analisarão a qualidade dos trabalhos. Caso não passe neste teste, a segunda colocada será convocada para seguir os mesmos métodos.

O secretário revela ainda que 50% dos equipamentos devem ser instalados até o fim do primeiro semestre. Segundo ele, o procedimento é de acordo com a disponibilidade de recursos para efetuar o pagamento. “Vamos instalando os radares de forma gradativa”. 

A previsão orçamentária é de R$ 42,8 milhões. A licitação prevê instalação de 44 lombadas eletrônicas, 44 radares fixos, 55 detectores de avanço semafórico, 30 câmeras de monitoramento, uma unidade móvel de monitoramento, dois radares móveis, dois painéis de mensagens variáveis, 30 talonários eletrônicos de infração, um sistema de apoio a JARI e uma Central de Inteligência de Controle de Trânsito.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390665/visualizar/