Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Março de 2014 às 06:46

    Imprimir


Mesmo com cinco 21 na disputa por renovar cadeira na Assembléia Legislativa ou outros cargos, as eleições deste ano não devem atrapalhar o funcionamento dos trabalhos no Edifício Dante Martins de Oliveira. A projeção partiu do próprio presidente em exercício da Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), ao avaliar a qualidade dos trabalhos no último ano da 17ª legislatura, que prevê a votação de projetos importantes para o Estado.

Nas eleições de 1998 até 2010, a Mesa Diretora sempre concentrava todas as sessões regimentais num único dia: quarta feira. Assim, os parlamentares não precisavam estar em Cuiabá na terça-feira à tarde e quinta-feira pela manhã. Dos 24 deputados, apenas três não devem ser candidatos: José Geraldo Riva (PSD), que vai ‘vestir o pijama’; Alexandre Luiz César (PT), concentrado sem seu curso de doutorado; e Luiz Marinho Botelho (PTB), por questões de saúde.

O deputado Ezequiel Ângelo Fonseca (PP) deve disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Já os outros 20 irão à reeleição, inclusive o próprio Romoaldo Júnior.

Romoaldo lembra que o ápice da atuação parlamentar é a presença em plenário e que cita como exemplo o Regimento Interno da Assembleia. Ele pondera que, em 2012, houve eleições, mas o funcionamento foi normal, inclusive com votação dos projetos importantes do Poder Executivo para financiamento de obras da Copa do Pantanal Fifa 2014 e a Lei Orçamentária Anual (LOA), entre outros.

“A Assembleia sempre cumpriu sua obrigação e limpou a limpou a pauta, no primeiro semestre e, por isso, as eleições não devem atrapalhar”, observou ele, para a reportagem do Olhar Direto, lembrando que o fato de diversos deputados serem candidatos não atrapalha faz parte do cotidiano do Poder Legislativo.

O presidente em exercício crê que, no segundo semestre deste ano, o Legislativo terá muito trabalho e os deputados não irão se furtar de contribuir com Mato Grosso. “Creio que todos os parlamentares já provaram que estão comprometidos com o nosso Estado”, argumenta ele.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390670/visualizar/