Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Março de 2014 às 14:49

    Imprimir


O prefeito Mauro Mendes (PSB) deve se ausentar pela primeira vez da Prefeitura de Cuiabá para viajar ao exterior. Quem assumirá o Palácio Alencastro por 15 dias é o procurador-geral, Rogério Gallo. A confirmação foi feita pelo líder de Mauro na Câmara, Leonardo Oliveira (PTB). Como o socialista não tem vice-prefeito, já que o eleito para cargo, deputado estadual João Malheiros (PR), renunciou para continuar na Assembleia, o substituto natural seria o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB). No entanto, em reunião entre o prefeito e o presidente do Legislativo, chegou-se ao entendimento de que Júlio é estratégico para a manutenção dos trabalhos na Câmara. Afinal, o Legislativo vive um momento de crise de imagem e financeira.

A data da viagem ainda não está definida, mas deve acontecer nos próximos dias. O motivo, conforme pessoas ligadas a Mauro, é para ajudar a cuidar da saúde da primeira-dama, Virgínia Mendes. Recentemente, ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada dos rins em São Paulo e recebeu alta em 24 de fevereiro. Continua na Capital paulista, onde faz hemodiálise, e deve dar continuidade ao tratamento no exterior.

O assunto está sendo tratado com discrição no Palácio Alencastro. Por enquanto, a orientação é para que se comente o mínimo possível. Como trata-se de uma viagem para fora do Brasil, a licença deverá ter o aval da Câmara. A regra é que para viagens nacionais, por até 15 dias, quem assume a prefeitura é o procurador. Já no caso de viagens ao exterior, neste caso, seria Pinheiro. De todo modo, essa não é a primeira vez que um procurador assume o Executivo cuiabano. O ex-prefeito Chico Galindo (PTB), por exemplo, teve que se ausentar por 10 dias, ocasião em que o então procurador Fernando Biral comandou o Executivo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390747/visualizar/