Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Março de 2014 às 18:17

    Imprimir


Visando suprir a demanda por leitos durante o mundial de 2014 será lançado nesta sexta-feira (07), às 9h, na Secretaria Extraordinária da Copa, o programa Acomodação Solidária. Uma parceria com os clubes Lions e Rotary, o projeto busca promover o intercâmbio nacional e internacional entre os associados dessas entidades.

As acomodações solidárias proporcionarão uma experiência única a hóspedes e anfitriões associados aos clubes. Os visitantes usufruirão da hospitalidade dos mato-grossenses e terão contato com a cultura local, além de estreitarem laços de amizade.

Poderão participar do projeto somente membros das duas instituições, sejam como hóspedes ou anfitriões. Entretanto, ficando a seu critério, o anfitrião poderá aceitar hóspedes não membros, desde que acompanhados de associados.

O projeto foi formatado junto à direção das duas entidades, que terão uma participação mais efetiva na fase de execução, já que os processos de verificação e validação dos interessados e a intermediação entre os dois lados, serão realizadas pelos clubes.

O programa abrange todo o Estado, já que muitas pessoas aproveitarão a realização da Copa do Mundo Fifa 2014 para conhecer os atrativos turísticos das diversas regiões de Mato Grosso.

Tanto as inscrições dos hóspedes como dos anfitriões serão feitas pelo portal da Secopa e estima-se o cadastramento de 500 residências, podendo chegar a 2 mil leitos ofertados. Após a fase de validação, cada instituição manterá um primeiro contato com os associados e, posteriormente, promoverá contato direto entre visitantes e anfitriões.

Participam do lançamento nesta sexta-feira, o diretor do Lions Clube, Whady Lacerda; o governador do Rotary, José Eustáquio Silva e o Secretário da Secopa, Maurício Guimarães.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390764/visualizar/