Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Março de 2014 às 07:43

    Imprimir


A atual administração de Nortelândia tem recebido ao longo dos anos diversos prêmios de organismos governamentais e não governamentais, pelos desempenhos obtidos em áreas como Educação e Saúde, dada a politica administrativa desenvolvida nestas áreas. O gestor municipal também já foi agraciado com prêmios entre os 100 melhores gestores do Brasil, e um dos mais importantes em nível nacional concedido pela Fundação Abrinq, o Prefeito Amigo da Criança, e ainda nota 10 pelo Tribunal de Contas (TCE/MT) pelo trabalho na Secretaria Municipal de Educação. A Saúde do município também é detentora de premiação nacional pelo índices atingidos no Ministério da Saúde.

O mais recente reconhecimento nacional vem da Proram Eventos Sustentáveis que concederá o Prêmio “Vivência Social 2014” aos melhores secretários municipais de Assistência Social do Brasil, no 1º Fórum de Projetos e Ações das Secretarias Municipais de Assistência Social que acontecerá de 27 a 30 de Março, em Salvador (BA).

O prêmio é devido ao resultado de vários critérios pesquisados e avaliados tais como a gestão de recursos, ações e projetos praticados no município com base na sustentabilidade.

A titular da pasta, ex-vereadora Ana dos Anjos Martins Peron, comemorou o comunicado da premiação, mas fez questão de dividi-la com sua equipe e ressaltar que esse reconhecimento aumenta a responsabilidade de todos para com uma politica social que atinja as classes mais vulneráveis.

“Sem dúvida que é um prêmio importante e que vem coroar nosso trabalho, porém, não resta dúvida que ainda há muito que ser feito, e vamos continuar dedicando nossos dias a transformação do quadro que encontramos” frisou Ana Peron.

O prefeito municipal Neurilan Fraga recebeu a noticia com tranquilidade, e lembrou que o município tem avançado significativamente em todos os setores, e que o reconhecimento estadual e nacional demonstra que a politica adotada desde o inicio da sua primeira gestão esta correta.

“Tanto que apresenta bons índices em áreas importantes como Educação, Saúde e agora na Assistência Social, números reconhecidos por órgãos governamentais e não governamentais e isso é visível se compararmos como vivam nossa população antes de depois desse governo” destacou Fraga.

Desde 2008, é desenvolvido um amplo programa que visa reduzir os índices de vulnerabilidade social, através de ações conjuntas com outras secretárias, que vão desde cursos de capacitação, a palestras e identificação in loco dos problemas vividos pelas famílias, bem como estrategicamente das soluções para as situações encontradas. Ações didáticas, psicológicas e assistenciais visam reduzir casos de prostituição infantil, evasão escolar,  entre outros. Uma das atividades que alcançam resultados importantes está na inserção de jovens e mulheres no mercado de trabalho, através do programa de implantação de um polo de confecção, que garantiu o incremento na renda de diversas famílias no meio urbano e rural.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390792/visualizar/