Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Março de 2014 às 09:07

    Imprimir


A possibilidade de o senador Blairo Maggi (PR) assumir a corrida ao Palácio Paiaguás, nestas eleições, poderá reacender no PT os planos de fazer parte de chapa majoritária em posto de senatória. Nos bastidores, petistas ligados ao ex-vereador Lúdio Cabral trabalham com “plano B”, com meta de garantir nessa seara, a validação de seu nome para a disputa ao Senado. Oficialmente, Lúdio nega as articulações, bem como Maggi sobre eventual retorno ao embate eleitoral de 2014.

Fonte do PT garante que Lúdio Cabral sinaliza para essa via, descartando a chance de ter seu nome disponibilizado para cargo de vice-governador. A confirmação do esperado ingresso do juiz federal, Julier Sebastião da Silva, nos quadros petistas, poderá provocar novos embates internos, como os que já ocorrem em razão de ambos pleitearem no PT a condição de candidato ao governo.

Assim como não afunilaram os debates sobre o candidato de consenso pelo grupo dos nove partidos da base, também não deslanchou o melhor indicado para a corrida ao Senado. O PR, presidido pelo deputado federal Wellington Fagundes, tem no nome do parlamentar planos para a senatória, se Maggi não for candidato. Outras siglas, como o PSD, trabalham a construção de projeto próprio, liderado pelo dirigente regional, vice-governador Chico Daltro.

Lúdio percorre o interior acompanhado do presidente estadual do Pros, deputado federal Valtenir Pereira, em encontros com representantes do PT, do PMDB e do Pros, que vão até amanhã. A pré-campanha foi aberta, mesmo em campo indefinido sobre o líder do bloco da situação para as eleições gerais. A decisão do governador Silval Barbosa (PMDB), de permanecer ou não à frente do Estado gera expectativa porque pode mudar as regras do jogo eleitoral.





Fonte: Da Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390801/visualizar/