Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Março de 2014 às 10:51

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá nega que tenha encaminhado pedido de licença de Mauro Mendes (PSB) à Câmara Municipal. A possível ausência do prefeito aconteceria em breve para que ele pudesse acompanhar a primeira-dama, Virginia Mendes, em um tratamento médico no exterior. Recentemente, ela passou por uma cirurgia de retirada dos rins em São Paulo e agora passa por hemodiálise para sobreviver.

A provável viagem do prefeito ao exterior deu início a burburinhos na Câmara Municipal de Cuiabá. Uma vez que o Executivo não dispõe de um vice-prefeito, o próximo da linha de sucessão seria o presidente da Câmara, Julio Pinheiro (PTD) e em seguida o procurador-geral do Município, Rogério Gallo. 

De acordo com o secretário de Comunicação do Município, Kleber Lima, “hoje não existe nenhum pedido de licença do prefeito encaminhado à Câmara de Cuiabá”. Porém, ele não descartou que uma solicitação futura possa vir acontecer. 

O desconhecimento sobre a ausência de Mauro também é compartilhada pelo vereador Leonardo de Oliveira (PTB), líder do Executivo na Câmara. “Até o momento a Casa de Leis não tomou conhecimento nem recebeu nenhum pedido de licença do prefeito de Cuiabá”.

Leonardo também explicou que se caso o prefeito precise realizar uma viagem ao exterior um pedido será encaminhado ao Legislativo municipal. Em seguida, o presidente da Câmara é comunicado e assume o posto independente do período da ausência. Porém, caso o presidente Júlio Pinheiro não assuma, quem ocupará o cargo é o Procurador-geral do Município Rogério Gallo.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390815/visualizar/