Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Março de 2014 às 18:17

    Imprimir


A câmara municipal aprovou requerimento 47/14, da presidente Marilda Savi (PSD) pedindo ao superintendente regional da Polícia Federal de Mato Grosso, Cesar Augusto Martinez, a implantação de uma delegacia da Polícia Federal em Sorriso. O legislativo está reforçando a cobrança, feita ao ano passado, e reitera o fato do município ter uma das maiores economias do Estado, tem aproximadamente 70 mil habitantes e é cortado por duas importantes rodovias federais, as BRs 163 e 242. “Por estarmos numa região rica, há um considerável fluxo de pessoas, mercadorias e dinheiro. Situação que pode ser determinante para um elevado índice de criminalidade, sobretudo sonegação de tributos, contrabando, moeda falsa, crimes contra telecomunicações, estelionato, tráfico de pessoas e entorpecentes, entre outros”, justifica.

Conforme o requerimento, os policiais federais que eventualmente são designados para diligências no município de Sorriso precisam se deslocar de Sinop ou Cuiabá. A delegacia em Sinop abrange Sorriso e cerca de 30 cidades na região Norte.

O requerimento também será encaminhado aos senadores e deputados federais da bancada de Mato Grosso, ao Ministério da Justiça, ao deputado estadual Mauro Savi e à diretoria geral do Departamento de Polícia Federal em Sinop.

Um dos problemas para expansão de delegacias da Polícia Federal é o efetivo pequeno no Estado. Recentemente, houve manifesto dos servidores da PF a nível nacional cobrando melhores condições de trabalho e mais profissionais para atuar nas delegacias existentes. O sindicato da categoria critica o governo federal pelo baixo investimento na instituição.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390843/visualizar/