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Cidades/Geral
Sexta - 07 de Março de 2014 às 21:15

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O secretário Extraordinário da Copa (Secopa) Maurício Guimarães informou, nesta sexta-feira (7), que as trincheiras do Santa Rosa e Verdão deverão ser entregues no mesmo mês da inauguração de Arena Pantanal, em abril. As duas obras, que deveriam ter sido entregues em dezembro do ano passado, tiveram suas inaugurações adiadas por problemas e suspensão de contrato com a primeira empresa executora, a Ster Engenharia. 

As trincheiras integram o pacote de Travessia Urbana, convênio firmado entre o governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O pacote orçado em R$ 165,7 milhões estende ainda nas obras dos trechos urbanos das BRs 163, 364 e 070. 

A obra da trincheira do Santa Rosa foi iniciada há quase 3 anos, em junho de 2011. A primeira previsão para o término da obra era março de 2013. No entanto, a Secopa admitiu 2 adiamentos, em setembro e dezembro de 2013. Neste mês, a empresa chegou a liberar parte da rotatória, para desafogar o trânsito. Orçada em R$ 26,2 milhões, a construção enfretou, além da troca da empreiteira, problemas para a a remoção de interferências, junto às concessionárias de água e esgoto e energia. Hoje, a obra é executada pela Camargo Campos S.A. Engenharia e Comércio.

Com 520 metros de extensão, a trincheira do Santa Rosa após a conclusão irá revitalizar o fluxo de trânsito de diversos bairros de Cuiabá, como o Goiabeiras e o Santa Rosa. A liberação da rotatória, no entroncamento das avenidas Miguel Sutil, Lavapés e Antártica, facilitará a circulação de veículos melhorando o tráfego na região. Na trincheira as atividades de escavação prosseguem.

Já a construção da trincheira do Verdão teve início em abril de 2013, pela Ster Engenharia, que abandonou a obra. Hoje, quem responde pelos trabalhos é a Métrica Construções Ltda.. A previsão de entrega na época, era para dezembro do ano passado. Com 460 metros de extensão a trincheira está orçada em R$ 19,1 milhões.

Após a conclusão da travessia, o motorista que trafega pela Miguel Sutil deverá passar por dentro da trincheira. Já o motorista que deseja ter acesso aos bairros da região deverá pegar as pistas auxiliares da rotatória. Com a conclusão da obra de drenagem nas pistas marginais, a parte interna da arquitetura já recebeu a primeira camada de sub-base. Na estrutura já foram instaladas dezenove vigas de concreto restando dezessete para finalizar a base da rotatória por onde passarão os automóveis.





Fonte: Da Gazeta Digital

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