Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Março de 2014 às 23:33

    Imprimir


O ex-secretário Éder Moraes cobrou, nesta sexta-feira (7), um cargo no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). De acordo com ele, a promessa foi acordada por duas vezes, pelo então governador Blairo Maggi (PR) e pelo atual, Silval Barbosa (PMDB).

No primeiro encontro, em 2009, além de Blairo e Silval estavam, segundo Éder, o deputado José Riva (PSD), o ex-deputado e hoje conselheiro do TCE, Sérgio Ricardo, e o conselheiro afastado, Humberto Bosaipo. Eles teria afirmado, categoricamente, que a próxima vaga no Tribunal, indicada pelo Executivo, seria de Moraes.

“Me lembro que nesta primeira reunião Blairo disse que eu seria o nome mais preparado para o cargo, pontuou fatos importantes na minha atuação no governo e disse que eu tinha cacife para assumir o TCE”, pontuou Moraes.

De acordo com o ex-secretário, o primeiro encontro foi muito tranquilo e todos presentes concordaram. Em 2010, Blairo Maggi saiu do governo para se candidatar para o senado e uma segunda reunião foi feita. “Eu perguntei para o Maggi sobre o nosso acordo e, numa segunda reunião, Silval Barbosa reafirmou o nosso acordo e ainda disse que estava renovada e garantida a vaga no TCE”.

Moraes afirmou que estas duas reuniões aconteceram e frisou. "Duvido alguém negar o que foi dito nas duas reuniões, olhando nos meus olhos. Só estou cobrando o que foi prometido, não é ilícito nem ilegal, quero respeito e não aceito ser queimado por ninguém”.

Filiado ao PMDB, segundo ele a pedido de Silval, Eder ressaltou que só tornou pública a promessa após receber a informação de que, em uma reunião, Silval acertou o nome de outras duas pessoas para indicar ao TCE.





Fonte: Da Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390863/visualizar/