Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Março de 2014 às 06:56

    Imprimir


O deputado José Riva (PSD) negou a existência de um acordo para que o ex-secretário Eder Moraes ocupasse uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). A cobrança foi feita, publicamente, na última semana. Entre outras coisas, Eder afirmou que Riva teria participado do acerto e se comprometido em assegurar uma das cadeiras.

Na quarta-feira (12), o deputado afirmou que não há como se falar em vaga se ela não existe. “Ninguém tem condições de assegurar vaga no TCE para quem quer que seja. O que houve foi a disposição, a vontade de Eder Moraes para ir ao Tribunal e o compromisso dos governadores que poderiam apoiá-lo. Para isso acontecer, primeiro que a vaga tem que existir”.

Eder disse que em 2010, numa reunião com o então governador Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB), na condição de vice, juntamente com os deputados estaduais José Riva (PSD) e Sérgio Ricardo (hoje conselheiro) e o Humberto Bosaipo (conselheiro afastado), ficou acertado que a próxima vaga seria dele.

Diante de informações que dão conta que há, nos bastidores, uma movimentação para a substituição de 2 conselheiros, Moraes agora está cobrando com companheiros políticos e afirmou que caso não seja contemplado com a vaga, poderá levar ao conhecimento público informações que podem comprometer autoridades do Executivo e Legislativo.

Riva disse que de fato se posicionou em apoiá-lo, mas sustentou novamente que tem que haver a vaga. Para o parlamentar, Eder é uma pessoa autentica, que fala o que pensa. “Existia minha posição de apoiá-lo, mas tem que existir a vaga. O Eder é uma pessoa que fala o que tem que falar, é muito bom assim. É preferível uma pessoa como o Eder, que fala tudo que quer, do que as pessoas que têm vontade de falar e escondem. Acho bom ele despejar o que ele tem vontade de despejar. Eder sempre foi muito autêntico e sempre fez isso”.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390924/visualizar/