Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Março de 2014 às 15:11

    Imprimir


A  Promotoria de Justiça Cível de Tangará da Serra está investigando se faltam médicos e se crianças que estão no hospital municipal recebem atendimento adequado. “Fui informado que alguns médicos, principalmente os pediatras, teriam simplesmente cruzado os braços e deixado aquelas crianças internadas praticamente a mercê. Como promotor da infância vou apurar todas essas situações, vou tentar elucidar a responsabilidade de cada ator público neste evento, seja ele secretário municipal, prefeito ou médico, porque não podemos usar a saúde, a integridade física, a dignidade dessas crianças como meio de coerção contra o chefe do Poder Executivo para cobrar eventuais salários ou melhorias. Para isso temos as leis”, declarou o promotor Milton Pereira Merquíades

“As pessoas quando assumem um cargo público, principalmente na condição de médicos, tem acima de tudo a responsabilidade de cuidar das pessoas, jamais abandonar e deixar sem atendimento devido. Isso além de caracterizar falta de ética médica, caracteriza crime”, acrescentou.

Os promotores Fabiana da Costa Silva Vieira e Renee do Ó Souza também participaram da entrevista coletiva explicando as investigações que o MP está fazendo.

Há poucos dias, médicos se reuniram com o prefeito Fábio Junqueira. Ele expôs que houve cobranças quanto a cortes salariais e disse que o TCE - Tribunal de Contas do Estado- está fazendo auditoria na folha salarial de médicos. Por determinação do tribunal, o prefeito fez cortes de horas extras que alguns médicos que estariam recebendo em desacordo com a legislação.  O prefeito diz que o município tem 54 profissionais. Destes, 25 aparecem na busca geral, encontrada no site da transparência da prefeitura.





Fonte: Só Notícias com Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391048/visualizar/