Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 15 de Março de 2014 às 07:22

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) pôs fim às especulações e confirmou sua permanência à frente do Palácio Paiaguás. O anúncio oficial ocorreu na tarde desta sexta-feira (14). O peemedebista era cotado para disputar a vaga ao Senado na eleição de outubro. 

Silval afirmou ter optado por permanecer no cargo para dar andamento às obras da Copa do Mundo e demais intervenções que vêm sendo realizadas no Estado em decorrência de programas de seu governo, como o Mato Grosso Integrado. 

Apesar disso, o peemedebista não escondeu o descontentamento em ficar fora da disputa eleitoral. “Eu gosto de estar por dentro dessa movimentação toda. Estava muito motivado a participar deste processo eleitoral, ainda mais com este quadro que está se apresentando. Mas, devido aos acontecimentos e ao ano atípico, optei por ficar”, disse, pontuando não ter sido uma decisão fácil, uma vez que vive da política há 22 anos. 

O governador, entretanto, garantiu que vai participar do pleito dando apoio aos candidatos de sua base aliada e ajudando na composição das chapas. 

Antes de bater o martelo, Silval afirmou ter conversado com lideranças do PMDB, dos partidos que fazem parte do arco de alianças que apoia seu governo, bem como com amigos e familiares. 

“Eu avaliei muito e conversei muito para tomar esta decisão. Parece ser um processo muito fácil, mas você chega a um determinado ponto que não pode tomar uma decisão dessas sozinho”. 

O peemedebista também fez questão de ressaltar que sua decisão não tem ligação com a pré-candidatura ao governo do vice-governador Chico Daltro (PSD). Coincidentemente, o social-democrata não compareceu à solenidade em que Silval faz o anúncio. Todos os demais secretários estavam presentes. 

“Não é por falta de confiança no Chico Daltro que resolvi ficar, muito pelo contrário. Conversei muito com ele e ele sempre se mostrou desprendido do cargo. Ele terá nosso apoio no caminho que tomar. Minha decisão é por conta de um conjunto de coisas que estão para acontecer”, afirmou. 

Silval já havia comunicado sua decisão aos chefes dos demais Poderes e instituições do Estado nesta quinta-feira (13). Ele esteve reunido com representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Ministério Público. 

A principal meta do peemedebista a partir de agora é concluir as obras que estão em andamento no Estado, em especial aquelas em decorrência da Copa do Mundo. 

“Pedi aos secretários que insiram um ritmo intenso para concluir os programas que começamos. Tiramos praticamente tudo que queríamos do papel e colocamos em execução. Começou o período de estiagem e, com isso, acredito que ganharemos um ritmo mais acelerado”, analisou. 

Para Silval, a Copa do Mundo será uma oportunidade ímpar para o Estado. “É o nosso momento de mostrar Cuiabá e o Mato Grosso para todo o mundo”, disse. 

CONSEQUÊNCIAS - Com Silval fora da disputa eleitoral, o PR deve sacramentar a decisão de permanecer na base governista. Isto porque, a vaga de candidato ao senado fica em aberto no grupo. O nome mais cotado do PR para ela é o do deputado federal Wellington Fagundes. 

Por outro lado, a permanência do peemedebista no cargo praticamente inviabiliza a candidatura ao governo do vice-governador Chico Daltro (PSD).





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391091/visualizar/