Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 16 de Março de 2014 às 02:53

    Imprimir


O presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, teceu duras críticas à administração de Mato Grosso, durante a convenção do partido, realizada no município de Acorizal (67 quilômetros de Cuiabá), neste sábado (15/03). Para o pedetista,o Estado deve demorar mais de duas décadas para se recuperar do rombo causado pela corrupção e má gestão do atual governo.

“Mato Groso passa por uma crise. O Estado está sendo levado para um buraco financeiro e o rombo nos cofres não vai ser recuperado em uma década. Eu acho que vai levar duas ou três décadas para saldar as dívidas desses investimentos mal aplicados”, discursou o parlamentar, que tomou o cuidado especial de não citar o nominalmente em nenhum momento o governador Silval Barbosa (PMDB). 

Ao invés de personalizar as críticas contra uma político, o deputado sempre falava em “governo do estado”, “administração estadual” e “estado”, estendendo as acusações contra todos aqueles que compõem a administração estadual. 

Durante seu mandato, o governador Silval Barbosa buscou quase R$ 4 bihões em financiamentos para projetos de infraestrutura, especialmente as obras da Copa do Pantanal Fifa 2014  em Cuiabá e Várzea Grande, Programa MT Integrado para interligar 41 municípios que não tinham ligação asfáltica e o Programa de Pontes de Concreto, ente outros. Quase todos os empéstimos têm de dois a quatro anos de carência e de 15 anos até 25 anos para amortização.

 Zeca Viana avalia que  o Estado passa por uma crise institucional que tem feito da corrupção um ato normal dentro da administração. “O servidor olha e fala: ‘se meu patrão é corrupto, vou ser corrupto também. E, como resultado, nós temos obras superfaturas e sem qualidade”, alertou o dirigente do partido de Leonel Brizola.

Para ele, os únicos momentos em que a qualidade de algo é levado em conta pelo governo é quando pode suscitar o aumento do preço de uma obra. “As cadeiras da Arena Pantanal eles falaram que custou trêz vezes mais por causa da qualidade dela. Mas por que não tem qualidade nas outras obras? Quando inaugura uma, já interdita outra, com os asfalta rachando, buraco abrindo, e por aí vai”, asseverou Viana.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391159/visualizar/