Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Março de 2014 às 11:26

    Imprimir


O deputado estadual José Riva (PSD) avalia que o governador Silval Barbosa (PMDB) cometeu um erro ao optar por permanecer no cargo, em detrimento de disputar as eleições para Senado. “Comete um erro porque fica sem mandato. É importante ele ter mandato, especialmente uma pessoa que foi governador. Quando a pessoa ocupa a chefia de um Estado, passa a ter uma experiência maior”, observa.

Silval decidiu concluir o mandato para inaugurar as obras da Copa. Neste sentido, Riva ressalta que ao tomar a decisão, o peemedebista levou em consideração, principalmente, a questão política. “Não é que o Estado precisava que Silval permanecesse. É uma decisão que ele fez politicamente, pensou na dificuldade que é uma eleição para Senado”.

Apesar de reprovar a medida do governador, o deputado diz que o PSD o respeita e o apoia. “É difícil você saber o que o outro está passando e pensando, tanto no pessoal, quanto no campo político e jurídico. Por isso, ele (Silval) conta com a chancela do PSD”.

O social-democrata reconhece que com a permanência de Silval no governo, fica mais difícil para o vice-governador Chico Daltro (PSD) viabilizar candidatura ao Palácio Paiaguás, mas garante que, mesmo assim, o plano é atingível. “O caminho se torna mais tortuoso, com mais subidas, curvas e buracos, mas a gente chega lá. Acho que ainda é possível, só depende da vontade dele (Daltro). Se o cara está com tesão qualquer projeto é viável e ele tem demonstrado este desejo”.

Acontece que Daltro sempre condicionou a sua candidatura ao Paiaguás à renúncia de Silval. Esperava ter a chance de ficar seis meses no cargo e ter ao seu lado a força da máquina. Assim como aconteceu com o próprio Silval, em 2010, com a saída de Blairo Maggi (PR), eleito como senador mais votado no último pleito estadual. Em outra ocasião, o próprio Riva cogitou que se Silval permanecesse no posto, o plano B para Daltro era a Câmara Federal. Agora diz que a tendência é insistir no governo e que apenas Daltro poderá confirmar qual caminho será trilhado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391303/visualizar/