Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Março de 2014 às 21:33

    Imprimir


O presidente regional do Partido da Ordem Social (PROS), deputado federal Valtenir Pereira, propôs para as lideranças que compõem os partidos de apoio à reeleição da presidenta Dilma em Mato Grosso, que comecem as conversas para formação das proporcionais. Valtenir sugeriu que montassem duas chapas para deputado estadual, sendo uma com os partidos que têm deputados com mandato e a outra formada com partidos que ainda não têm deputado e assim garantir igualdade na disputa. Outro assunto destacado pelo deputado, durante a reunião do Fórum de Partidos na noite desta segunda-feira (18.03), foi a candidatura do colega de parlamento, deputado federal Wellington Fagundes (PR) ao senado.

Sobre as proporcionais o deputado sugeriu a montagem de dois blocos de coligação, neste caso, a formação de duas chapas. “Precisamos garantir a igualdade de disputa na eleição. Defendo que seja feito dois blocos de partidos, um com os partidos que têm deputados com mandato, e outro bloco com candidatos de partidos sem mandatos. Somos mais fortes desta forma. Com um chapão de partidos com deputados na Assembléia vamos conseguir eleger no mínimo 18 deputados e dar oportunidade aos partidos que ainda não têm deputado para que dispute com condições de eleger deputados”, explicou Valtenir.

Dos partidos citados, que fariam parte do bloco de partidos com deputados, estariam PR, PMDB, PSD, PT e PP. Já o outro, seria composto pelo PROS, PC do B, PRB e PSC, com chances de atrair outros partidos.

Na ocasião, Valtenir já começou a articulação do bloco de partidos que ainda não têm deputados e marcou para próxima sexta-feira (21/03) reunião com estes partidos. O resultado das articulações será levado para avaliação na próxima reunião do Fórum.

Além de começar as articulações da proporcional, Valtenir foi enfático ao afirmar que o grupo já deve definir seu pré-candidato ao senado. O parlamentar disse, que o republicano, deputado federal Wellington Fagundes (PR) é um bom nome para entrar nesta disputa. “Vejo que temos que definir logo o nome do nosso colega Wellington, para entrar na disputa do senado. Ele está preparado, tem todas as qualidades exigidas pelo cargo e os seis mandatos de deputado federal provam tudo isso”, pontuou Valtenir.

A respeito da sua possível candidatura ao senado, o deputado federal, Wellington Fagundes (PR), disse: “Já venho construindo essa candidatura há muito tempo. Na outra eleição recuei, e não entrei na disputa por causa do projeto do grupo. Espero que desta vez, eu consiga ter o respaldo e o apoio do grupo para minha candidatura. Essa é a prioridade do PR no Estado para as eleições de 2014.

Durante a reunião o deputado Valtenir, lembrou da força do governador Silval Barbosa (PMDB) neste processo eleitoral, e sugeriu que o chefe do executivo participe das próximas reuniões. O parlamentar acredita que a presença do governador vai fortalecer a montagem do palanque da presidenta Dilma Rousseff (PT) e construir uma chapa competitiva para as eleições no estado. “O governador Silval Barbosa (PMDB) é uma figura importante neste processo eleitoral. É muito importante a sua opinião na montagem do palanque único da presidente Dilma e na construção das chapas majoritárias de governo, vice, senado e as duas suplências, que vai exigir muito diálogo, mediação e desprendimento. A neutralidade do governador vai ajudar a montar uma chapa competitiva e vencedora”, finalizou.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391351/visualizar/