Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Março de 2014 às 17:28

    Imprimir


A secretaria Municipal da Educação de Nova Olímpia, juntamente com a secretaria de Desenvolvimento Rural-SEDER realizam nesta quinta-feira (20), às 14h00, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais uma reunião com objetivo discutir com os agricultores o fornecimento de alimentos para a merenda escolar que será oferecida nas unidades educacionais do município.

Segundo a nutricionista da secretaria de Educação, Taysa Fontoura  serão repassadas informações sobre o cadastramento dos agricultores e de seus produtos alimentícios e demais encaminhamentos para o fornecimento dos alimentos para a merenda escolar.

Taysa explica que conforme a Lei nº 11.947/2009, no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional da Alimentação Escolar para a merenda nas escolas devem ser destinados à aquisição dos produtos da agricultura familiar ou do empreendedor familiar rural.

Fazem parte da lista itens abacaxi pérola, abóbora cabotiã, abobrinha verde, acelga, alface, almeirão, banana maçã, banana nanica, banana da terra, batata inglesa, beterraba, cebolinha, cenoura, chuchu, couve, laranja, mamão formosa, mandioca, melancia, melão, milho verde, pimentão, repolho verde, rúcula, salsinha, tomate, bebida láctea, polpa de frutas e ovo caipira. O limite individual de venda do Agricultor Familiar e do Empreendedor Familiar Rural para a alimentação escolar deverá respeitar o valor máximo de até R$ 20 reais, por DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) por ano civil.

Ainda segundo Taysa, os produtores que assumirem o compromisso de fornecer alimentos à rede de ensino, deverão respeitar as condições de prazo, quantidade e qualidade.

Por sua vez, a SEDER estará oferecendo todo o apoio necessário para garantir o bom desenvolvimento do programa. Na opinião do secretário de Desenvolvimento Rural, Edson Noel (Edinho) essa iniciativa tem um conteúdo social muito grande porque se trata de uma oportunidade para o pequeno produtor ter quem compre sua produção de maneira direta e sistemática. Ele sugere que todos os produtores do município se mobilizem a fim de formar uma grande cadeia de distribuição de alimentos.





Fonte: Nelson Alves

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391414/visualizar/