Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Março de 2014 às 18:59

    Imprimir


O projeto TRT em Movimento voltou à estrada esta semana, visitando desta vez à Vara do Trabalho de Diamantino e ao Fórum Trabalhista de Tangará da Serra. Com esses, já são 15 municípios sedes de varas trabalhistas no interior do estado percorridos pela equipe multidisciplinar do TRT de Mato Grosso.

As visitas tem como objetivo realizar o desdobramento do Plano Estratégico 2014-2020, aprovado pelo Pleno do Tribunal no fim do ano passado, e fazer um levantamento das realidades das unidades do interior.

Tendo à frente a vice-presidente Beatriz Theodoro, o grupo foi recebido na segunda-feira (17) pelo juiz Júlio Cândido Ferreira e servidores da Vara de Diamantino

No dia seguinte, a equipe desenvolveu as atividades na 1ª Vara de Tangará da Serra, com a participação dos servidores e das juízas Deizimar Oliveira (titular da unidade) e Juliana Dalprá e, à tarde, na 2ª Vara, também com a presença de todos os servidores e dos juízes Paulo César da Silva e Bruna Baggio.

Cumprindo programação que vem sendo realizada em todas as visitas, os trabalhos incluíram a realização de dinâmicas com toda a equipe, para o fortalecimento dos laços pessoais e identificação dos pontos fortes e fracos de cada unidade.

Em Diamantino, a secretária de Gestão Estratégica do Tribunal, Christine Gili, e o assessor Amadeu Gonçalves fizeram a apresentação do plano estratégico do Tribunal e das prioridades eleitas pela atual Administração para dar início à execução do planejado. Em Tangará, a atividade esteve a cargo da chefe da Seção de Gestão Estratégica, Maria José de Lourdes.

Em conjunto com a vice-presidente e os juízes auxiliares da Presidência Paulo Brescovici e Plínio Podolan, os magistrados em atuação nessas localidades fizeram uma análise dos dados estatísticos das unidades, de modo a identificar os aspectos processuais positivos e os que necessitam ser reforçados visando a melhoria dos serviços prestados.

As atividades foram encerradas com uma apresentação sobre os impactos da evolução tecnológica na saúde das pessoas e a importância de atitudes para prevenir doenças relacionadas ao ambiente de trabalho como as que magistrados e servidores estão sujeitos. As orientações couberam à chefe do Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida, Helena Periotto. 

TRT em Movimento – O projeto é uma das ações previstas no Plano Estratégico do Tribunal e tem como objetivo promover a integração das ações, ampliar os canais de comunicação e identificar as necessidades específicas de cada localidade, a partir da contribuição de seus magistrados e servidores.

Somente este mês, foram visitados também o Fórum Trabalhista de Sinop e as varas de Peixoto de Azevedo, Colíder, Sorriso, Alta Floresta e Alto Araguaia.





Fonte: Ascom - TRT/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391505/visualizar/