Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Março de 2014 às 17:27

    Imprimir


Por meio da União das Mulheres de Mato Grosso em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, 189 mulheres de Nova Olímpia foram qualificadas no curso avançado de Corte de Costura - Modelagem Industrial.

Ministrado pelo professor Carlos Aberto, o curso aconteceu no auditório do Sindicato em 40 horas/aulas e segundo a presidente da União da Mulheres de Mato Grosso-UMMT, Kall Marçal, todas, estão qualificadas e aptas para atuarem no mercado de trabalho.

A entrega de certificados aconteceu na última quinta-feira, 19, em solenidade que contou com a presença da primeira dama e secretária de Assistência Social, Selma Masson, Selma Guimarães (esposa do vice-prefeito), secretário de Indústria e Comércio, Ailton Santiago, presidente do Sindicato, Valdeni Francisco dos Santos, secretária geral do Sindicato, Marisa Batista de Santana, vereadores Ronaldo Domingos de Alencar e Silvano Gregório, professor Carlos Alberto e a presidente da UMMT, Kal Marçal.

Conforme Kall, a intenção da UMMT é implantar um polo de confecção com sede em Nova Olímpia. "O projeto está pronto e a previsão é iniciar ainda neste ano", disse ela, enfatizando que outros cursos serão realizados por meio da UMMT.

A União também já está solidificada no município, com a implantação da Associação de Mulheres 'Mais que Vencedoras' de Nova Olímpia. A entidade já possui mais de 150 mulheres associadas e tem como presidente, Marisa Malaquias.

PERSONALIDADES VENCEDORAS - Através da UMMT, foi realizada na noite de sexta-feira (20) uma solenidade de entrega de Título à personalidades de Nova Olímpia e Tangará da Serra. O Título 'Personalidades Mais que Vencedoras' reconheceu várias pessoas por seu serviço prestado de forma voluntária. "São pessoas que fizeram e fazem a diferença ajudando seus semelhantes e merecem ser reconhecidas pelo trabalho prestado na comunidade", justificou Kall Marçal.

Receberam o Título: João Gregório, Ednéia Almeida, Maria Benoiza, Cristina Santos, Marisa Batista, Valter Locatelli, Maria da Penha Alencar, Gerosina dos Santos Tomáz (Dona Fina), Maria do Rosário, Maria da Penha Fernandes e Valdeci dos Anjos Gonçalves (Braddock). Participaram do evento, o prefeito Cristovão Masson, vice Milton Lopes Guimarães, Selma Masson, Selma Guimarães, vereadores Silvano Gregório, Josimar de Lima, Genibaldo de Almeida (Nico), Ronaldo de Alencar, Ana Emília (superintendente estadual de Política para Mulheres), Maria da Gloria (secretária de Políticas para Mulheres da Fetagri), Vilma Porfirio (secretária de Políticas Sociais da Fetagri, secretários da administração municipal, alunas do curso de Corte de Costura e empresários locais.





Fonte: Nelson Alves

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391763/visualizar/