Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Março de 2014 às 09:58
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Divulgação família
Vítima permanece internada no PSMC
Vítima permanece internada no PSMC

Representantes do Sindicato dos Motoristas e Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres e advogados reúnem-se na manhã de hoje (25), com o secretário estadual de segurança pública, Alexandre Bustamente, para solicitar medidas quanto as agressões sofridas pelo motorista de ônibus, Gesiel Marçal Dantas, que acusa agressões  por parte de policiais militares do 1º Batalhão, durante abordagem policial na madrugada de domingo (23), quando trafegava pela avenida tenente-coronel Duarte.

De acordo com um dos diretores do Sindicato, Gesiel teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica para retirada do baço em consequência das agressões que sofreu. Gesiel estava indo para o trabalho, por volta das 4h30 da madrugada, e trafegava pela contramão.

O pai dele, Pedro Dantas, relata que o rapaz percebeu quando uma viatura determinou que ele parasse e na sequência, ele recebeu a ordem para que deitasse no chão. Em seguida, foi algemado. Mesmo sem ter condições de reagir. O rapaz foi agredido por um, dos três policiais, que fizeram a abordagem. 

Na sequência, ele foi encaminhado para o Cisc do Planalto, ferido, mas o delegado plantonista determinou que ele fosse levado para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) onde permaneceu internado.

“Ele estava trafegando na contramão, mas isso não serve como justificativa para essa a agressão. O rapaz sofreu uma ruptura no baço e como vai ser agora. Ele é casado, tem um filho de sete anos, e como vai ser?”, questiona Pedro Dantas. Ele informou que após a cirurgia o rapaz apresentou leve febre e permanece em um dos corredores do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). “O atendimento é bom no PS, mas falta estrutura física para poder acomodar todo mundo”, avalia. 

 Na tarde de homem, dezenas de motoristas se deslocaram até a sede da Secretaria de Segurança Pública para cobrar medidas sobre o caso e foram atendidos pelo secretario adjunto, coronel Osmar Lino Farias. 

O comandante do 1ºBatalhão da Polícia Militar, tenente coronel Antônio Mário Ibanez, informou que determinou a instauração de uma sindicância  para apurar o que aconteceu e como aconteceu. Informou que foi flagrado trafegando na contramão de direção, e não obedeceu a ordem e fugiu pela Thogo Pereira também na contramão e entrou na 13 de Junho para despistar os policiais. Já na praça Bispo foi abordado e encaminhado, sem lesões, de acordo com o Boletim de Ocorrência, para o Cisco do Planalto.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391812/visualizar/