Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Março de 2014 às 21:11

    Imprimir


O advogado de defesa do ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, Ulisses Rabaneda garante que a sentença do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que inocentou o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o ex-secretário de Fazenda Eder Moraes, é nula.

Conforme Rabaneda, em entrevista ao RDNews, o magistrado pulou fases processuais e não poderia ter julgado o caso. Ele enumera algumas situações deixadas de lado: oitivas com testemunhas, posicionamento do Ministério Público e alegações finais da defesa.  “Faltaram diversas etapas, usurpou-se até o direito do MP”, reforça Rabaneda, que ainda não analisou o teor da decisão.

Ainda segundo ele, não trata-se de uma simples “retórica, por isso, a situação causa perplexidade, tendo em vista que Julier é um operador do direito”. Conforme o jurista, agora, ele vai estudar a sentença para definir qual será o recurso: embargo declaratório e/ou apelação.

O advogado ainda ressalta estranhar que o despacho aconteça às vésperas de Julier se filiar ao PMDB para disputar as eleições deste ano. O magistrado é cotado para concorrer ao Governo, Senado ou até a deputado federal.

Escândalo

O caso do Maquinário se tornou, à época, o maior escândalo da gestão Maggi, mas foi o próprio ex-governador que determinou que a situação fosse apurada por meio da Auditoria. À época foi identificado um sobrepreço de R$ 44 milhões. A situação provocou a queda dos ex-secretários de Administração e de Infraestrutura, Geraldo De Vitto e Marchetti, respectivamente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391856/visualizar/