Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 21:04
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Reprodução

Uma suposta fiscal de urna contratada pela Coligação Cuiabá Mato Grosso Brasil, encabeçada por Lúdio Cabral (PT), denunciou à Ouvidoria Eleitoral uma tentativa de compra de votos, na qual o pagamento, segundo ela, foi feito com um cheque de campanha assinado pelo próprio vice da chapa, o advogado Francisco Faiad (PMDB).

Em entrevista ao Olhar Direto, Faiad classificou a denúncia como uma verdadeira “piada” e disse que irá processar a suposta fiscal por denunciação caluniosa. “Esses cheques são oficiais da campanha para o pagamento, custeio e transporte dos fiscais”, defendeu-se.

Fiscal denuncia suposta compra de votos por Lúdio; Faiad diz que é ‘piada’  (veja)

Na denúncia feita à ouvidoria, a moça declara que recebeu o cheque para trabalhar como fiscal, mas que a mulher que entregou o pagamento, descrita por ela por como “uma senhora morena, acima do peso, alta”, disse que bastava votar em Lúdio Cabral e ir embora, sem precisar prestar o serviço de fiscal.

“Os fiscais foram pagos para realizar o trabalho, se não o fizeram, descumpriram o contrato”, rebateu Faiad. O vice de Lúdio disse também estranhar esta denúncia de compra de votos com cheque de campanha. “Estes gastos estarão todos contabilizados na nossa prestação de conta”, completou.

A assessoria jurídica da Coligação encabeçada por Mauro Mendes (PSB) acompanha de perto as denúncias e contabiliza que pelo menos 15 cheques como esse já estão com a Justiça Eleitoral que investiga o caso. Faiad, por sua vez, declara que está é a denuncia de um crime que não aconteceu e a caberá a autora responder por isso.



 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39199/visualizar/