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Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Março de 2014 às 21:18

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O serviço de alerta de documentos furtados, roubados e perdidos ainda é pouco usado. Excelente instrumento para reduzir o uso de documentos por terceiros o alerta é dado pelos bancos de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. Em Rondonópolis, uma média de cinco solicitações são registradas por mês.

Os encaminhamentos de procura pelo serviço geralmente são feitos pela própria Polícia Militar e Civil à pessoa lesada ou que extraviou os documentos. Para incluir no serviço de alerta de roubo do SPC< a pessoa deve ir pessoalmente à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e levar o boletim de ocorrência (B.O.) e solicitar a inclusão. Imediatamente a informação vai para rede e diante da consulta do nome da pessoa lesada, o alerta aparece, reduzindo possibilidade de uso indevido do nome do cliente.

Somente em Rondonópolis a quantidade de consultas supera 20 mil ao mês. O serviço é gratuito.

Para colocar o alerta na Serasa, a própria pessoa acessa o ícone "monitorar cpf" na página de abertura e quando abrir nova página o ícone "documentos perdidos/roubados" na lista de coberturas do serviço. O procedimento também é gratuito.

Nos dois casos, os órgãos precisam ser avisados caso haja recuperação dos documentos.





Fonte: Da Gazeta MT

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