Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Março de 2014 às 07:22

    Imprimir


A prisão de João Emanuel (PSD) deve ter impacto na apreciação do relatório final da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá sobre a denúncia de quebra de decoro parlamentar contra o social-democrata. A avaliação é quase unânime entre os vereadores. 

Além do presidente em exercício, Onofre Júnior (PSB), o presidente e o relator da Comissão, Toninho de Souza (PSD) e Ricardo Saad (PSDB), respectivamente, acreditam que a medida poderá reforçar, para os parlamentares que já pensavam sobre isso, a necessidade de cassação do mandato de João Emanuel. 

“É claro que uma decisão assim influencia, mas só vamos saber disso, com certeza, quando o relatório for a plenário. Eu ainda não decidi meu voto”, diz Onofre. 

Toninho e Saad garantiram, todavia, que a prisão não deve influenciar na confecção do relatório final. Apesar disso, o social-democrata sustentou que o fato deve ser citado no texto. 

“A conclusão do Ministério Público e, inclusive, essa prisão farão parte do relatório final. É um objeto importante que dará subsídio à conclusão da Comissão, mas se isso será fundamental ou não [para a confecção do relatório final] não podemos adiantar”, pondera Toninho. 

A previsão é de que o texto seja colocado em votação pelo plenário da Casa de Leis já na próxima semana. Segundo o presidente da Comissão de Ética, o prazo para conclusão dos trabalhos é o dia 8 de abril. 

Ele afirma que o desejo do grupo é de não chegar à data-limite, mas descarta que os membros da Comissão estejam “apressados” em concluir as investigações por conta da prisão de João Emanuel. 

Já o relator prevê que o relatório final só esteja pronto no próximo dia 10. “Antes do dia 10, vamos entregar o relatório para a CCJ [Comissão de Constituição e Justiça]. A minha decisão já está tomada. Não vai ser a prisão que vai me fazer mudar”, diz Saad. (TP)





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392040/visualizar/