Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Março de 2014 às 07:39

    Imprimir


O procurador-geral do município, Rogério Gallo, foi empossado prefeito interino pela Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (27). Na oportunidade, o presidente em exercício da mesa diretora, vereador Onofre Ribeiro (PSB), pediu que o Executivo evite encaminhar ao Legislativo projetos de lei em regime de urgência urgentíssima. 

Segundo o socialista, a pressa na tramitação tem gerado desgastes para a Casa de Leis, já que os parlamentares se veem obrigados a votar uma proposta sem conhecer em detalhes seu teor. “É como se atirassem uma pedra em uma casa de marimbondo”, afirma. 

Onofre também disse esperar que, durante os 10 dias em que o prefeito Mauro Mendes (PSB) estiver afastado do cargo, não sejam encaminhados ou sancionados “projetos polêmicos, como os que houve em outros momentos que o procurador assumiu [a prefeitura]”. 

A referência velada foi ao período em que Fernando Biral assumiu o Alencastro no lugar do ex-prefeito Chico Galindo (PTB), entre os dias 31 de julho e 6 de agosto de 2012. 

Na época, Biral, como prefeito interino, sancionou, por exemplo, a lei que autorizava a venda de um terreno da prefeitura a uma rede de supermercados. 

Nesta semana o juiz Rodrigo Curvo, da Vara Especializada do Meio Ambiente de Cuiabá, declarou nula a transação. Conforme a sentença, o município terá que devolver mais de R$ 4 milhões à empresa SDB Comércio de Alimentos Ltda. 

Apesar da “recomendação”, Onofre destacou que Gallo “pode continuar contando com a mesma parceria” que a Câmara já vinha oferecendo ao Executivo. 

O procurador-geral permanecerá à frente do Alencastro até o próximo dia 5. “O prefeito Mauro Mendes nos deu a diretriz dos trabalhos que devem ser levados adiante. É uma honra assumir este cargo e vamos enfrentar os desafios que aparecerem, sem deixar de ouvir a população, entidades e instituições que a representam”, disse. 

Mendes se licenciou para doar um de seus rins à sua esposa, a primeira-dama Virgínia Mendes, que sofre de uma doença renal policística. 

O procedimento cirúrgico será realizado em São Paulo já nesta sexta-feira (28). A previsão é de que o socialista receba alta quatro dias após o transplante. 

Já Virgínia deve ser autorizada pelos médicos a retornar para Cuiabá dentro de um mês. Ela teve os rins removidos ainda em fevereiro e desde então vem se submetendo a sessões de hemodiálise. 

“É um ato de amor que quebra tabus e incentiva a doação de órgãos. Nossas preces aos dois e que tenham uma recuperação rápida e tranquila”, pontuou Rogério Gallo durante a posse. (TP)





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392043/visualizar/