Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Março de 2014 às 12:31
Por: YURI RAMIRES

    Imprimir


Começa nesta segunda-feira (31) a reforma do 3º andar do Pronto-Socorro de Cuiabá, que está fechado desde 2011. No andar será instalado a Ala Pediátrica do hospital, que contará com 10 leitos de UTI, sendo dois de isolamentos; cinco leitos de semi-intensivo; 23 leitos de enfermaria, onde noves serão para lactentes e mais dois leitos de isolamento na enfermaria. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Werley Peres, o andar será mais humanizado, já que será específico para crianças e seus acompanhantes, pais e mães. Além disso, contará com um local para o preparo e distribuição de lactário, uma sala de recreação e de descanso para os acompanhantes. 

Werley ainda classificou o local como um ambiente diferenciado dentro do Pronto-Socorro. Atualmente a pediatria do local funciona em duas salas no setor de emergência. 

PRAZO – A execução do novo andar tem como prazo 180 dias, segundo o diretor da empresa Nova Fronteira Construções, Tiago Luiz Nunes, os trabalhos devem iniciar na parte mais pesadas que são a quebra de paredes e remoção do que for necessário. 

Segundo ele, os trabalhos serão realizados o mais rápido possível, devido à importância que o andar pediátrico tem à população. “Trabalharemos das 7h às 18h, mas quando passarmos para a fase de acabamento, a ideia é trabalhar em três turnos”, ressaltou. 

Publicado no Diário Oficial de Contas no dia 12 de março, a ordem de serviço foi autorizada pelo executivo municipal nesta semana. O valor do contrato para a reforma é de aproximadamente R$ 2,9 milhões. 





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392155/visualizar/