Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 31 de Março de 2014 às 15:34
Por: Laura Petraglia/Ronaldo Pacheco

    Imprimir


O risco real de perda de metade dos oito de deputados estaduais nas eleições de outubro de 2014 levou a bancada do Partido da República na Assembleia Legislativa a renovar o apelo para que o senador Blairo Maggi (PR) seja candidato ao governo de Mato Grosso. O encontro acontece na sala de reunião do Grupo André Maggi, no Centro Político e Administrativo (CPA), a partir das 18 horas, com a Executiva Regional e os parlamentares do PR. 

“Eleição sempre é um teste difícil. Mas obviamente se Blairo Maggi for candidato a governador, a tendência é de que haja uma ampliação nos votos das chapas proporcionais do PR”, observou o deputado estadual Wagner Ramos, líder do partido na Assembleia. 

O PR possui sete deputados estaduais: Mauro Savi, primeiro secretário da Assembleia; Hermínio Jota Barreto, líder do governo; Pastor Sebastião Rezende, Wagner Ramos, Emanuel Pinheiro, Odanir Nininho Bortolini e João Malheiros. Por estar freqüentemente no exercício do mandato, o suplente Neldo Egon Weirich é considerado o ‘oitavo’ deputado do PR. 

“E é fato que existe a preocupação na bancada sobre a dificuldade de reeleição de todos os sete e mais o suplente que sempre assume, mas vamos ouvir a orientação do senador Blairo para ver qual rumo seguir”, ponderou o deputado estadual Emanuel Pinheiro, secretário geral do Diretório do PR. 

Além da bancada na Assembleia, o presidente da Executivado Partido da República, deputado federal Wellington Fagundes, também participa do encontro. Fagundes é o único que não demonstra empolgação com uma candidatura de Blairo Maggi, porque teria de desistir de seu projeto de postular o Senado. 

O suplente de senador José Aparecido Cidinho Santos admitiu que, sem uma candidatura de Maggi para governador, a tendência é de que a bancada seja ‘emagrecida’, no Edifício Dante de Oliveira. “É uma decisão individual [candidatura ou não] que cabe ao senador Blairo definir e ao Partido da República respeitar”, pontuou Cidinho, após participar de evento no auditório René Barbour da Assembleia. 

Blairo Maggi viaja em abril com a família para o exterior. Os parlamentes querem que Blairo aproveite o momento para fazer uma reflexão acerca do pedido para que saia candidato.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392292/visualizar/