Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 31 de Março de 2014 às 23:28
Por: Jardel P. Arruda

    Imprimir


Dados do Denatran apontam que Piram é dono de Ferrari que nota fiscal diz ser de Eder Moraes

Uma imagem de uma nota fiscal de uma Ferrari ano 2009 em nome do ex-secretário da Copa Éder Moraes tem circulado através de redes sociais desde domingo, contudo, dados de Departamento Nacional de Trânsito (Denatram) apontam que o veículo é do empresário Valdir Piran. Ambos são investigados pela Polícia Federal na operação Ararath e, supostamente, o documento teria sido apreendido em uma busca e apreensão.

“Não tive e não tenho. Queria muito ter uma Ferrari, mas não tenho”, afirmou Éder. “Basta pegar o histórico do veículo para ver que ele nunca foi meu, nunca passou pela minha mão”. Apesar de negar ser dono da Ferrari, Éder Moraes afirma que isso também não seria nenhum problema.

De acordo com ele, o carro é do empresário do ramo de factoring Valdir Piran. “O Piran é meu amigo, o carro é dele, tem que perguntar para ele”, completou. A informação é confirmada através do site do Denatran, no qual pode ser verificado uma Ferrari com a mesma placa, cor e renanvan sob o nome de Valdir Agostinho Piran.

Os trabalhos da operação Ararath foram iniciados em 12 de novembro do ano passado, quando 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O principal alvo à época era o empresário Júnior Mendonça. Embora o processo corra sob segredo de Justiça, a Polícia Federal afirmou que a investigação apura supostos crimes financeiros.

No final do mesmo mês, outros sete mandados foram cumpridos, entre eles contra o então presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Gian Castrillon e o juiz federal Julier Sebastião da Silva. Já em dezembro, na 3ª fase da operação, outros sete mandados foram cumpridos, em 3 municípios.

As investigações podem revelar um dos maiores esquemas de lavagem de dinheiro já descobertos em Mato Grosso. Ainda na primeira fase da operação, delegados da Polícia Federal se referiram a ela como muito maior que a “Operação Arca de Noé”, na qual o esquema do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro foi desmantelado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392321/visualizar/