Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Abril de 2014 às 16:37

    Imprimir


Um impasse que já dura dois anos e que está prejudicando cerca de três mil famílias em Cuiabá está a um passo de ser resolvido, graças à interferência direta do deputado estadual Mauro Savi (PR). Trata-se de uma creche e de um posto do Programa Saúde da Família (PSF), ambos localizados no Residencial Ilza Terezinha, que estão com suas obras paralisadas há muito tempo. Após reunião com líderes comunitários da região, o parlamentar encaminhou pedidos de previdências à Defensoria Pública de Mato Grosso e à prefeitura da Capital.

“O deputado Mauro Savi acaba de ligar para o prefeito Mauro Mendes, justamente para encaminhar a solução para esses nossos problemas e também recomendou que o defensor-geral acompanhe de perto essa questão”, salientou o presidente do Residencial Ilza Terezinha, Pedro Paulo Almeida Bezerra, que liderou o grupo de líderes comunitários daquela região até o gabinete de Savi.

Ainda conforme Bezerra, a creche, com capacidade prevista para 250 crianças, teve apenas 70% de suas obras concluídas e o PSF somente 40%. “O pedido do deputado Mauro Savi é justamente no sentido de retomar os trabalhos nessas obras para elas sejam entregues à população em breve, para isso já faremos de imediato, por meio do núcleo comunitário da Defensoria, uma visita in loco nessas duas obras, para identificarmos a razão da paralisação e, a partir daí, elaboraremos um relatório que vai apontar os encaminhamentos, como exigir do município um cronograma para retorno dessas obras”, disse o defensor–geral, Djalma Sabo Mendes.

Já conforme o presidente do bairro Nova Conquista, Jamilson Moura, esse encaminhamento definido pelo deputado Mauro Savi deu mais esperança às milhares de famílias da região, “especialmente nós do Nova Conquista, juntamente com o pessoal do (bairro) Ouro Fino, pois precisamos desse modelo de PSF que vai ser construído no Ilza Terezinha, que já vem com odontologia e fisioterapia, e agora estamos mais confiantes que logo estarão entregues à nossa comunidade”.

O deputado se comprometeu também em acompanhar pessoalmente os desdobramentos dessas obras e ainda garantiu que tratará do assunto com o prefeito de Cuiabá até que haja uma solução definitiva. “E agora, com a Defensoria dando esse respaldo, junto com vocês, tenho certeza que as obras vão ser retomadas”, apontou Savi durante a reunião com os comunitários.

De acordo com a presidente do Residencial Jonas Pinheiro, Maria Luzia Arruda, “isso que o deputado Mauro Savi está fazendo por nós vai beneficiar diretamente cinco bairros que hoje têm dificuldades para fazer uma consulta médica e muitas famílias onde os pais não estão trabalhando por não terem uma creche para deixar as crianças”.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392448/visualizar/