Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Abril de 2014 às 09:09
Por: Angela Fogaça com assessoria

    Imprimir


O município de Tapurah tem se destacado pela produção de suinocultura em larga escala e seus subprodutos. O prefeito Luiz Umberto Eickhoff analisa que o grau de qualidade observado em todos os estágios da produção, inclusive com o aproveitamento dos dejetos, fez da suinocultura um dos principais pilares da economia local. “Queremos tornar Tapurah reconhecida como a terra da suinocultura de ponta e a divulgação externa de nossas potencialidades atrairá novos investidores e empreendimentos geradores de emprego e renda para o município”, acredita.

Para também divulgar as potencialidades no segmento, o município promove a festa do leitão no rolete, 1º de maio. Nove comissões foram criadas e estão finalizando os preparativos para que o parque de exposições Reinaldo Tirloni, que já vem sendo adaptado, recebera cerca de quatro mil pessoas.

Como foi prevista para ser um espaço de confraternização das empresas com seus funcionários,na data de homenagem aos trabalhadores, a venda em primeiro momento, será dirigida aos empregadores, que poderão adquirir cada leitão assado pelo valor de R$ 600 e reservar uma área no parque para o encontro festivo com os colaboradores. “Estima-se que um leitão sirva em torno de 40 pessoas. Também haverá venda avulsa a R$ 15,00 para que todos possam se reunir e degustar esse prato especial”, disse o presidente da festa, Iraldo Ebertz.

A Associação de Promoção de Eventos Agropecuários de Tapurah (Aspreat), responsável pela realização da festa, tem apoio da prefeitura e de diversas entidades locais. Uma empresa de alimentos foi a doadora dos 150 leitões que serão assados para o evento. A renda será destinada para a APAE do município.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392497/visualizar/