Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Abril de 2014 às 11:28
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


As obras do novo hospital-escola Júlio Müller, da Universidade Federal de Mato Grosso, estão paradas desde o final da manhã de ontem. 

A Prefeitura de Santo Antonio de Leverger, em uma ação de fiscalização executada pessoalmente pelo prefeito Valdir Ribeiro (PT) e o procurador municipal Fabrício Domingues, decidiu pelo embargo. 

Ribeiro alegou que o projeto está sendo executado dentro do perímetro do município que está sob sua gestão e não de Cuiabá, que onde o projeto teria sido aprovado e as taxas pagas. 

De acordo com o gestor, a Secretaria de Obras notificou a empresa para apresentação do projeto arquitetônico e recolhimento de taxas junto à administração municipal, o que não aconteceu dentro do prazo estipulado. 

Desde 2011, Leverger briga judicialmente para retomada na área onde estão sendo construídas as novas unidades do hospital-escola e da faculdade de medicina da UFMT. A área em disputa tem 127 hectares no e fica à margem da(MT-040), rodovia Palmiro Paes de Barros. 

Estão previstos investidos de pouco mais de R$ 116 milhões para a construção do hospital, sendo que 50% são recursos do governo do estado e 50% do governo federal, do orçamento do Ministério da Educação (MEC). 

A construção é de responsabilidade do governo do Estado, por meio das Secretarias das Cidades, e está sob a gestão do vice-governador, Francisco Daltro. Até o fechamento desta edição, nenhum representante do governo ou da UFMT havia se manifestação sobre o embargo.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392508/visualizar/